Diretoria de Educação da Polícia Militar participa do 2º Seminário de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública

Compartilhe

As ações educacionais voltadas para os profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) são temas do 2º Seminário de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública, que foi realizado em Natal (RN), entre os dias 17 e 20 de Maio.

O evento reuniu gestores de ensino e pesquisa das Polícias Civis e Militares, Corpos de Bombeiros Militares, Perícias, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional de todo país.

No Estado, além dos representantes da Polícia Civil (PCES) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), esteve presente o diretor de Educação da Polícia Militar (PMES), coronel Alessandro Marin.

A troca de experiências entre os profissionais fomentou um amplo debate sobre ações educacionais de acordo com o Sistema Único de Segurança Pública e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS).

A Secretaria de Gestão de Ensino em Segurança Pública (Segen) apresentou as ações desenvolvidas na valorização, ensino e capacitação dos profissionais. As palestras abordaram temas como o Financiamento do Fundo Nacional de Segurança Pública: eixo de valorização profissional; InovaSusp – Projetos Referenciais para Unidades de Ensino; A Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública e Revista Susp; Apresentações de Boas Práticas das instituições participantes.

Além das palestras, foram realizadas oficinas com as seguintes temáticas: Rede EaD Segen nas Academias – Propostas e Estratégias para qualificação do Susp; Plano Anual de Ensino e Pesquisa (PAEP); e Metodologias para a Construção de Pesquisas no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública com a utilização da Plataforma + Brasil.

O seminário foi realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) por meio da Segen e com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte. A abertura ocorreu no Centro de Convenções de Natal e os demais dias na Escola de Governo do RN.

 

Leia também

Auxílio Brasil de R$ 600 dobra aposta em formato ruim, dizem especialistas

IDIANA TOMAZELLI  BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Além do caráter eleitoral da medida, a ampliação do valor mínimo do...

Homem é morto a tiros dentro de carro em Vitória

  Policiais e populares acompanharam o trabalho de perícia no carro em que o corpo foi encontrado no Morro...

Emendas de Majeski à LDO priorizam transparência, educação, meio ambiente e controle de gastos

Uma das orientações apresentadas pelo deputado acaba com o pagamento de jetons para secretários, diretores e gerentes participarem...

PCES prende homem suspeito de furtar materiais de uma obra

As equipes das Delegacias de Polícia de Jaguaré e Vila Valério prenderam em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (29),...

‘Vai socorrer minha mãe’: avó relata fala de neto que avisou na rua que mãe foi morta em casa

    Daniele de Jesus Almeida, de 23 anos, foi morta dentro de casa Daniele de Jesus Almeida, de 23 anos,...

Ministério da Saúde reforça importância da vacina de febre amarela, postos de saúde de todo o Brasil oferecem dose contra a doença

O Ministério da Saúde faz um alerta sobre a febre amarela e ressalta a importância da vacinação contra...

Rota do queijo artesanal: novo destino gastronômico do Estado destaca empreendedores de João Neiva

Que o queijo artesanal é apreciado pelo capixaba, não temos dúvida! O melhor é saber que no Estado...