Diplomação virtual foi a primeira da história em Ecoporanga. Prefeito, vice-prefeita e vereadores foram diplomados

 

Prefeito Elias Dal´Col, Ana Lúcia (esquerda) e primeira dama Rosângela (direita)

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 18 de dezembro de 2020, de forma virtual, devido o município de Ecoporanga ter voltado para o risco alto no Mapa de Risco do Governo do Estado, a diplomação de todos os candidatos eleitos, prefeito, vice-prefeita e os 11 vereadores em Ecoporanga.

Diplomação virtual foi a primeira na história no município, e contou com a presença do juíz da comarca de Ecoporanga, Dr. Bruno Fritoli Almeida, o promotor, Dr. Geraldo Marques Vasconcelos de Abreu, Capitão Prates, e o analista jurídico e chefe do cartório eleitoral, Sr. Fábricio Rica.

Vereador eleito Eduardo Muqui (PSB) sendo diplomado

Todos os candidatos eleitos acompanharam a transmissão virtualmente e foram assim diplomados. O prefeito reeleito Elias Dal’ Col assistiu a diplomação ao lado de sua vice-prefeita Ana Lúcia e sua esposa Rosângela.

Foi dada a palavra para o prefeito Elias Dal’ Col, o mesmo agradeceu a sua equipe de trabalho e parabenizou sua vice-prefeita pela disposição em trabalhar pela população de Ecoporanga, por fim agradeceu a todos pelo voto de confiança.

A palavra foi passada aos dois vereadores mais votados, Jefinho Dal’Col (PP) e Loló de Joassuba (PSB), ambos com 701 votos. Os dois parlamentares parabenizaram os trabalhos da justiça eleitoral, agradeceram a população pelos votos de confiança e parabenizaram todos os candidatos eleitos. Lembrando que dos 11 vereadores eleitos, 5 são novos e 6 conseguiram a reeleição.

Além de ser a primeira diplomação virtual, o município de Ecoporanga teve algumas novidades nesta eleição. Será a primeira vez que uma mulher assumirá o cargo de vice-prefeita. Elias Dal’Col também quebrou o tabu, o município com 65 anos de emancipação, nunca tinha acontecido uma reeleição.

O site Agitaeco parabeniza a justiça eleitoral de Ecoporanga pelo ótimo trabalho nas eleições e deseja um ótimo mandato para o prefeito reeleito, a vice e os 11 vereadores.

Fonte: Itamar José dos Santos / Agitaeco

Leia mais

Leia também