Dinheiro, armas de fogo e mais de 300 munições são apreendidas em Barra de São Francisco

Na tarde desta segunda-feira, 28 de julho de 2020, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, militares da equipe de Força Tática do 11º BPM entraram em uma propriedade na zona rural, próximo ao Córrego Boa Sorte, interior de Barra de São Francisco.

De acordo com a polícia, foi necessário realizar uma entrada tática para rompimento de determinadas barreiras, tendo em vista que a residência possuía muros muito altos e uma grande extensão territorial. Ao entrar na propriedade, a equipe de policiamento da Força Tática foi surpreendida com o ataque de dois cães, sendo necessária a utilização de equipamentos não letais para conter o ataque dos animais.

Durante o procedimento, foi informado ao cidadão quanto ao mandado e segundo a polícia, ele disse aos policiais que poderiam vasculhar toda a área que nada irregular seria encontrado.

Após 04 horas de intensas buscas, os policiais encontraram 5 cadernetas com anotações, aparelhos celulares e R$ 1.299,00 reais em espécie. Em continuidade as procuras foram encontradas embrenhadas no matagal, enrolado em uma camisa, outros materiais ilícitos, sendo eles: 01 garrucha calibre .36; 01 garrucha calibre .32; 01 garrucha calibre .22; 01 revolver calibre .22; 157 munições calibre .22; 86 munições calibre .32; 50 munições calibre .38; 40 munições calibre .36 e 03 munições deflagradas (já utilizadas).

Confirmadas as irregularidades, policiais informaram que o suspeito confirmou ser proprietário de todo o material ilícito encontrado, que comercializava armamentos e munições e que ocultou os objetos para que ele não fosse pego pela polícia.

O homem foi preso e conduzido para a 14º Delegacia Regional de Barra de São Francisco. A polícia não divulgou o nome dele.


Leia mais

Segundo caso de coronavírus confirmado em Nova Venécia

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia...

Neta da senhora que morreu de Coronavírus em Barra de São Francisco também está com o vírus

Um dos casos registrados de Coronavírus em Barra de São Francisco é da neta de uma senhora que faleceu esta semana no hospital, após...

Aproximadamente 22 milhões de pessoas ainda fumam no Brasil, segundo MS

29 de agosto marca o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Um estudo do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontou que o gasto com...

Desperdício: cerca de 40% da água distribuída no país não chega ao consumidor final, aponta IBGE

A mais recente Pesquisa Nacional de Saneamento Básico (PNSB), publicada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que o desperdício de água...

Leia também