Dia do Orgulho Autista: RPMont e AMAES promovem evento para destacar os direitos da pessoa com deficiência

Compartilhe

Nesta quarta-feira (22), o Regimento de Polícia Montada (RPMont) em parceria com a Associação dos Amigos dos Autistas do ES (AMAES) promoveram um evento em comemoração ao Dia do Orgulho Autista, data lembrada em 18 de junho. Na oportunidade foi ministrada pelo assistente social da AMAES, Carlo Cavaco, a palestra com o tema: “Os Direitos da Pessoa com Deficiência” com o intuito de esclarecer sobre leis e direitos.

O evento contou com a participação dos responsáveis pelos praticantes de equoterapia, profissionais da AMAES e convidados.

O comandante do RPMont, tenente-coronel Giuliano Menegatti, a presidente da AMAES, Pollyana Paraguassu e Heloísa Silva Moraes fizeram uso da palavra reforçando a parceria formalizada entre a AMAES e a PMES, através do Acordo de Cooperação firmado em 2020, publicado em Diário Oficial, que possibilita a continuidade do Programa Social da PMES. Pollyana Paraguassu destacou que o “Dia do Orgulho Autista não se dá pelo fato de ter orgulho de ter um filho Autista, mas sim pela luta e vitórias conseguidas até hoje”.

O Dia do Orgulho Autista foi celebrado pela primeira vez em 2005, pelo grupo Aspies for Freedom (AFF), presente no Reino Unido. Tomando proporções globais, é uma data importante para combater estereótipos que frequentemente são associados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Leia também

É hoje! Quina de São João terá premiação recorde de R$ 200 milhões

Com a premiação estimada em mais de R$ 200 milhões, a Quina de São João 2022 (concurso número...

ES: guincho particular é chamado após acidente, mas precisou ser guinchado

    Guincho particular precisou ser guinchado após guardas municipais constatarem que o veículo estava com licenciamento vencido — Foto:...

MORTALIDADE INFANTIL: Espírito Santo registra taxa de 10,7 mortes de crianças por mil nascidos vivos

O Espírito Santo registrou, em 2019, 10,7 mortes de crianças por mil nascidos vivos, segundo dados do Ministério...

Barra de São Francisco fica em segundo nos Jogos Escolares do Espírito Santo em Guarapari

A seleção de futsal juvenil feminina representando o município de Barra de São Francisco nos Jogos Escolares do...