Dia D: 158 pessoas contra gripe, sarampo e covid em Barra de São Francisco

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou mais mutirão de vacinação neste sábado, 28, contra várias patologias. O Dia D de vacinação teve como objetivo aumentar a cobertura vacinal contra a gripe e sarampo, além da covid e meningite.

Foram aplicadas 40 doses da tríplice viral, que protege contra o sarampo e outras patologias, 64 doses de vacina contra a gripe e 54 doses de vacina contra a covid, sendo 33 doses em crianças de cinco a 11 anos.

O atendimento aconteceu das 8h às 13h, no prédio da antiga Câmara Municipal e na UBS Alvino Campos (Pavilhão).

A vacinação prossegue durante a semana na antiga Câmara Municipal, das 9h às 15h, nesta terça, 31, e quarta, 1º de junho. Na quinta e na sexta-feira, o horário será estendido, das 9h às 15h.

A professora Andreia Conceição da Silva Ramos, 45, moradora do bairro Irmãos Fernandes, aproveitou o sábado para tomar a terceira dose da vacina contra a covid.

“Aproveitei o dia D para completar o meu ciclo vacinal, o que ajuda na minha proteção. Tiinha pouco tempo durante a semana, que é muito corrida e o dia D ajudou.”

Outra professora, Karla Marielly Martins de Paula, 32, moradora de Paulista, tomou a vacina contra a gripe.

“O dia D no final de semana foi maravilhoso, já que durante a semana meu tempo é corrido, não dá pra vir e trazer as crianças. Muito importante a vacina porque trabalho com crianças e assim evito a transmissão”.

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Grasiele Marques, também aproveitou o dia D para vacinar o filho Arthur, 5 anos. “Primeiramente protege, pois a Covid veio e fez muitos estragos. A vacina é muito importante para proteger e o dia D no sábado ajuda porque muita gente trabalha durante a semana e as crianças estudam. Poderiam fazer mais vezes nos sábados”, sugere.

Campanhas tiveram início em março

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, teve início no dia 23 de março, com a vacinação de trabalhadores da saúde e idosos e passou a disponibilizar doses para mais três grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas.

Cobertura vacinal Influenza 2022

Para a Campanha de vacinação contra a Influenza, o Ministério da Saúde determina a meta de cobertura vacinal de 90% para os seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde.

Leia também

Ambulância do Samu colide contra caminhão na ES-080 em Águia Branca

O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (04), por volta das 18h30min, na ES-080 em Águia Branca, próximo...

Confira as fotos da inauguração da clínica de hemodiálise em Barra de São Francisco

A inauguração da clínica de hemodiálise (Med.Álise), na manhã deste sábado (02), em Barra de São Francisco, com...

Farmácia do Trabalhador Capixaba sorteia Scooter City 1500

  A Rede de Farmácias do Trabalhador Capixaba sorteou, no último sábado (02), uma Scooter City 1500. A ganhadora da...

Homem é morto a tiros dentro de carro em Vitória

  Policiais e populares acompanharam o trabalho de perícia no carro em que o corpo foi encontrado no Morro...

Prefeitura autoriza início das obras de urbanização e pista de caminhada no Condomínio dos Anjos

O prefeito Enivaldo dos Anjos assinou nesta sexta-feira, 1º de julho, a Ordem de Serviço para a implantação...

Dança das escolas abrilhanta o segundo dia da Festa de São Pedro, no centro da cidade

  A apresentação de danças das escolas municipais e das quadrilhas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Amaro...