Dia 10 de julho tem ação Junho Vermelho em Nova Venécia

A Rede Notícia e o Hemoes promovem no próximo dia 10, nas imediações da Unidade de Saúde Angelo Piassarolli, a partir das 8h, uma ação intitulada Junho Vermelho, campanha que tem como objetivo, a doação de sangue e o cadastro de medula óssea.

Buscando reforçar a sociedade sobre as doações, a ONG Voluntários do Bem estará no evento. “É coletado 05 ml de sangue para exame de compatibilidade. As possibilidades de compatibilidade, entre pais é de 25%, outros parentes, 05%”, explica o presidente da ONG, Silmar Barbosa Neres.
De acordo com dados do Hemoes, a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) prejudicou o número de doações nas unidades de coleta, afetando diretamente o estoque de sangue estadual.

Para manter a segurança dos doadores, profissionais que atuam no local e dos colaboradores, a programação vai contar com segurança conforme normativas do Governo do Estado, como manter o distanciamento social, disponibilizar álcool 70% e o uso obrigatório de máscara.

Além da ONG Voluntários do Bem, a ação conta também com apoio do Hemocentro, Hospital São Marcos, Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura de Nova Venécia

Junho Vermelho

O mês de junho é marcado pela campanha nacional ‘Junho Vermelho’, que tem como objetivo conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser um doador de sangue.

Quem pode doar

Doação de Sangue: Quem tem entre 16 e 69 anos pode se candidatar como voluntário. Para os mais velhos, uma ressalva: só pode doar quem tiver feito a primeira doação até os 60 anos. Já os menores de 18 anos precisam de autorização de um responsável legal. Apresentar um documento oficial com foto.

Doação de medula óssea: Ter idades entre 18 e 35 anos, estar em de saúde, nenhuma doença no sangue. Não ter Hepatite B, e C. Para cadastrar levar documento oficial com foto.

Doações por agendamento pelo telefone 99974-7466

Campanha vai acontecer nas imediações da Unidade de Saúde Angelo Piassarolli, a partir das 8h