DHPM prende suspeita de ser mandante de homicídio e furto que vitimou uma jovem em 2020

Compartilhe

A equipe de policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) prendeu uma mulher de 36 anos, durante operação realizada nessa segunda-feira (06), no bairro Nova Almeida, na Serra. Ela é suspeita de ser a mandante do crime de homicídio e furto que vitimou Alexandra de Souza Pereira Lima, de 27 anos, no dia 22 de março de 2020, em Vila Velha.

A delegada Fernanda Diniz, que está respondendo pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher, disse que, para o cumprimento do mandado de prisão, os policiais da DHPM chegaram a se deslocar até o Estado do Rio de Janeiro com intuito de localizá-la, mas constataram que ela teria retornado ao Espírito Santo.

“Ato contínuo, os policiais se direcionaram até o bairro Nova Almeida, no município da Serra, onde efetivaram a prisão dela em casa. Após os procedimentos de praxe, a detida foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Cariacica, onde permanecerá à disposição da Justiça”, informou a delegada Fernanda Diniz.

As investigações, ainda segundo a delegada, foram iniciadas quando os policiais da DHPM passaram a investigar um encontro de cadáver e, a partir disso, prenderam em flagrante o suposto autor do crime, um homem de 37 anos, no dia 23 de março de 2020, no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha.

“Diante de vários indícios levantados durante a investigação, foi possível chegar na suspeita. A vítima teria sido morta na residência dela pelo executor do crime e a suspeita de ser a mandante teria auxiliado o executor. A vítima foi morta em casa, enrolada em um tapete, colocada em um carrinho de supermercado e o corpo foi levado até um terreno”, acrescentou a delegada.

Os policiais acreditam que a motivação pode ter sido gerada por desentendimentos entre a vítima e a suspeita, que eram vizinhas. O corpo foi encontrado em estado avançado de putrefação e, por essa razão, ficou prejudicado o instrumento utilizado no crime.

Texto: Victória Meireles

Leia também

Polícia Civil recebe 103 novos computadores

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) recebeu, nesta semana, 103 novos computadores. A aquisição de novos equipamentos...

Tecnologia facilita acesso de clientes a financiamentos e outros serviços bancários

A transformação digital de instituições bancárias é essencial para empresas e clientes se fidelizarem. Hoje, novas ferramentas e...

Ruas do bairro Cruzeiro sendo preparadas para receberem pavimentação

Máquinas da secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, juntamente com servidores da...

Escola da Vila Luciene promove Arraiá neste sábado (09)

A Escola Municipal Luciene Matos Ferreira, no bairro Vila Luciene, promove neste final de semana, 09/07, às 18h...

Grande público na tradicional Festa da Fazenda Veloso

  Um grande público participou da 72ª Festa da Fazenda Veloso, em honra à Nossa Senhora das Graças, realizada...

INDICADORES: Preço do boi gordo tem aumento nesta terça-feira (5)

A cotação da arroba do boi gordo começou a terça-feira (5) com alta de 3,24% e o produto...

Correios inauguram no ES primeira agência com atendimento drive-thru do Brasil

  Correios inauguraram agência com atendimento drive-thru — Foto: Correios/Divulgação Os Correios inauguraram, nesta quarta-feira (6), a primeira agência com...

Descaracterização de barragens pode ser antecipada

O esvaziamento da barragem é a principal etapa do trabalho de eliminação da estrutura. A atividade é executada...