DF: Idosos passarão a ter aulas on-line de capoterapia

As pessoas idosas que vivem no Distrito Federal vão passar a ter aulas online de capoterapia. Trata-se de uma terapia alternativa na qual se utiliza elementos da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e a Associação Brasileira de Capoteria (ABC). Até o momento, quase R$ 250 mil reais serão destinados à ação.

O objetivo é agregar o cotidiano dessas pessoas a tarefas que promovam interação, entretenimento e bem-estar físico, social e emocional. O valor destinado partiu de emendas parlamentares e devem garantir, entre outras atividades, a realização de palestras e estudos de caráter informativo, com foco na melhoria da qualidade de vida.

Brasileiros elegem Saúde e Emprego como prioridades para o Governo em 2021

ANTT define novas medidas para prevenção da Covid-19 no transporte interestadual

A iniciativa pretende beneficiar idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, vinculados ou não a instituições de acolhimento. As atividades físicas serão adaptadas às reais necessidades de cada participante. As sessões serão acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados.

Foto: Arquivo/EBC

Leia mais

Leia também