Devotos se apaixonaram durante a Festa da Penha

 

Dizem que o que Deus uniu, o homem não separa. Em solo capixaba, casais que se conheceram durante a Festa da Penha garantem que Nossa Senhora abençoa a união. A reportagem é de Elton Ribeiro, da TV Gazeta.

É o caso da advogada Alyne Rocha Corrêa e do administrador Tiago Sad Assis, que se conheceram durante os preparativos da festa, em 2010.

“O primeiro encontro foi no Convento da Penha para pintar o muro da subida, que preparava próximo à Festa da Penha”, lembrou Tiago.

Alyne e Tiago se conheceram durante a Festa da Penha e se casaram

Alyne e Tiago se conheceram durante a Festa da Penha e se casaram

A hora de oficializar o namoro foi durante um show de encerramento do evento. Eles se casaram em dezembro, também sob as bênçãos da santa, no Convento da Penha, em Vila Velha.

“Foi o lugar que marcou o início da nossa trajetória, que desde que iniciamos consagramos nossa união, nossa amizade, à Nossa Senhora”, contou a advogada.

A Nilcéa Barbosa fez, em 2013, um pedido à santa ao pegar uma flor do andor de Nossa Senhora, durante a Romaria das Mulheres.

Nilcéa pediu à Nossa Senhora da Penha um companheiro.

Nilcéa pediu à Nossa Senhora da Penha um companheiro.

“O andor já estava todo vazio, vi e peguei um ramo verde que estava em cima do andor. Eu alcancei e puxei. No que puxei, tinha uma flor em cima, escondida. Fiz o pedido de uma graça e, graças a Deus, alcancei. Eu tinha 48 anos e pedi um companheiro”, lembrou a devota

Menos de três meses depois, o autônomo Roberto Almeida Mariano entrou na vida dela. Ele também é devoto de Nossa Senhora da Penha. E ninguém tira da cabeça do casal que foram as mãos dela que abençoaram essa união.

“Eu fui presenteado, sou um felizardo”, declarou.

No começo, ele nem sabia do pedido. Mas agora, todos os dias, ele e a esposa rezam juntos de manhã e à tarde, assim que os sinos do Convento tocam, às 6 horas. É uma renovação diária da devoção.

Nilcéa e Roberto rezam o terço todos os dias

Nilcéa e Roberto rezam o terço todos os dias

 


Leia mais

Leia também