Detran|ES suspende aulas e provas práticas de direção a partir desta sexta-feira (20)

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa que as aulas e provas práticas de direção veicular em todo o Estado, assim como as aulas teóricas, estão suspensas a partir desta sexta-feira (20) até o dia 06 de abril.

As provas teóricas continuam sendo realizadas até esta sexta-feira (20), com exceção dos exames realizados em Ciretrans, que funcionam em shoppings, de acordo com o Decreto Estadual 4.600-R. No entanto, também serão suspensas a partir da próxima segunda-feira (23) até o dia 06 de abril, conforme Instrução de Serviço do órgão publicada nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial e decretos estaduais, que dispõem sobre o estado de emergência em Saúde Pública no Estado.

A prova teórica marcada para este sábado (21), no município de Iúna, também está cancelada. O Órgão esclarece que todos os candidatos agendados ou com processos que têm vencimento no período serão prorrogados automaticamente para nova oportunidade de agendamento, sem ônus, não havendo necessidade de protocolar solicitação.

Exames médicos e psicológicos

O Detran|ES também suspendeu as atividades dos Exames de Aptidão Física e Mental, a partir desta sexta-feira (20) até o dia 06 de abril de 2020. A medida se baseia no Decreto nº 4.597-R, de 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento de emergência de saúde pública em decorrência do novo coronavírus, e Comunicado da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).

O Detran|ES tomou estas decisões após reunião com representantes de Centros de Formação de Condutores (CFCs) e Clínicas Médicas e Psicológicas credenciadas ao órgão e Instrutores e Examinadores de trânsito.

O órgão estabeleceu outros procedimentos que serão adotados no atendimento ao público e trâmite de processos administrativos durante este período. Confira aqui.

 

Leia mais

Instituições podem se candidatar para participar de campanha do Pátria Voluntária

Instituições que possuem projetos voltados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pode se candidatar para participar da campanha Apadrinhe um Futuro. Foto:...

Inep divulga alterações no calendário e nos procedimentos do Enem 2020

MEC anunciou o adiamento da versão digital do Enem para 22 e 29 de novembro. A aplicação da...

Leia também

Homem furta bicicleta, mas acaba sendo preso pela PM em Boa Esperança

Imagem ilustrativa O suspeito de furtar uma bicicleta em Boa Esperança foi detido pela PM no último sábado (24), no Centro do município. Segundo a PM,...

Homem é preso após tentar matar a esposa com machado no interior de Vila Pavão

Imagem ilustrativa Um homem foi detido pela PM após tentar matar a esposa com um machado na tarde de sábado (27), Córrego Alecrim, na zona...