Detran|ES suspende aulas e provas práticas de direção a partir desta sexta-feira (20)

Compartilhe

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa que as aulas e provas práticas de direção veicular em todo o Estado, assim como as aulas teóricas, estão suspensas a partir desta sexta-feira (20) até o dia 06 de abril.

As provas teóricas continuam sendo realizadas até esta sexta-feira (20), com exceção dos exames realizados em Ciretrans, que funcionam em shoppings, de acordo com o Decreto Estadual 4.600-R. No entanto, também serão suspensas a partir da próxima segunda-feira (23) até o dia 06 de abril, conforme Instrução de Serviço do órgão publicada nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial e decretos estaduais, que dispõem sobre o estado de emergência em Saúde Pública no Estado.

A prova teórica marcada para este sábado (21), no município de Iúna, também está cancelada. O Órgão esclarece que todos os candidatos agendados ou com processos que têm vencimento no período serão prorrogados automaticamente para nova oportunidade de agendamento, sem ônus, não havendo necessidade de protocolar solicitação.

Exames médicos e psicológicos

O Detran|ES também suspendeu as atividades dos Exames de Aptidão Física e Mental, a partir desta sexta-feira (20) até o dia 06 de abril de 2020. A medida se baseia no Decreto nº 4.597-R, de 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento de emergência de saúde pública em decorrência do novo coronavírus, e Comunicado da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).

O Detran|ES tomou estas decisões após reunião com representantes de Centros de Formação de Condutores (CFCs) e Clínicas Médicas e Psicológicas credenciadas ao órgão e Instrutores e Examinadores de trânsito.

O órgão estabeleceu outros procedimentos que serão adotados no atendimento ao público e trâmite de processos administrativos durante este período. Confira aqui.

 

Leia também

Campeonato Capixaba: “Feliz de voltar a ter o título de maior artilheiro em atividade do mundo”, afirma Túlio Maravilha

Aposentado há três anos, o atacante Túlio Maravilha foi apresentado oficialmente, nesta quinta-feira, como novo reforço do Sport-ES....

Waltinho Construtor e Stop Car abrem vantagem nas semifinais do Perna de Pau

A primeira rodada das semifinais do Campeonato Perna de Pau 2022, na noite desta quinta-feira, 12, no ginásio...

‘Caixaça Econômica’: ideia de capixaba ‘bomba’ nas redes sociais

    Fachada da distribuidora de bebidas com a placa "Caixaça Econômica" — Foto: Fernando Madeira/Rede Gazeta É difícil encontrar algo...

Cesfa realiza Festa à Fantasia para comemorar Dia do Estudante; fotos

O Cesfa Pitágoras realizou uma festa fantástica para comemorar o Dia do Estudante. Professores, alunos e funcionários da...

Drogas são apreendidas pela Polícia em Nova Venécia

  A Polícia Militar e a Polícia Civil apreenderam drogas na noite da última sexta-feira (12), no bairro Cohab,...

Preso acusado de assassinar companheiro da ex em São Domingos do Norte

A  Polícia Civil de São Domingos do Norte, em operação com a Polícia Militar, prendeu, nesta sexta-feira (12),...

Prorrogadas inscrições para o 2º Torneio de Silagem de Milho

  A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) prorrogou, até o fim deste mês, as inscrições para a 2ª edição...

ES: família de perito aposentado que desapareceu faz campanha para encontrá-lo: ‘qualquer informação é importante’

    Celso Marvila, de 64 anos, está desaparecido. Carro dele foi encontrado incendiado A família de Celso Marvila Lima quebrou...