Detran inaugura agências em Domingos Martins

Compartilhe

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran), inaugurou, na manhã desta quinta-feira (24), as novas unidades de atendimento no município de Domingos Martins. O Posto de Atendimento Veicular (PAV) de Domingos Martins mudou para novo endereço e passa a funcionar na Av. Presidente Vargas, 242, loja 02, no centro da cidade. Já no distrito de Pedra Azul, a unidade do Detran, que estava fechada, foi reaberta na Rua Uliana, 80, dentro da subprefeitura. 

As unidades realizam serviços nas áreas de Veículos, Habilitação e Infrações, como consultas, impressão de boleto, primeiro emplacamento, transferência, mudança de característica, segunda via de recibo, substituição de placa, recursos, entre outros serviços. Os locais agora contam com um melhor atendimento em imóveis novos e oferecem um ambiente mais moderno, com estrutura equipada com mobiliário seguindo o padrão atualizado do órgão e respeito integral às normas de acessibilidade. 

O diretor geral do Detran, Givaldo Vieira, destacou a importância das unidades para atender à população de todo o Estado. “Estamos modernizando as Ciretrans e os PAVs de todo o Estado com o objetivo principal de melhorar o serviço prestado aos capixabas, bem como proporcionar uma melhor estrutura para os nossos servidores e os representantes de serviços credenciados. Essas são mais duas novas unidades do Detran para atender o cidadão. Entregamos uma unidade totalmente nova no Centro de Domingos Martins e reabrimos o PAV de Pedra Azul, que estava fechado. Sabemos o quanto ter esse serviço perto é importante para o cidadão que tem o seu veículo e precisa realizar um serviço do Detran e também movimenta as proximidades, sendo um incentivo ao comércio e serviços na região”, disse.

“É uma satisfação participar dessa parceria do município com o Governo do Estado e com o Detran para melhoria nas instalações dos postos do Detran. Domingos Martins é um município muito extenso e a região de Pedra Azul fica distante da sede, então, a reabertura do posto de Pedra Azul é importante para dar comodidade e facilidade para as pessoas não terem que se deslocar para fazer os serviços dos veículos. Além disso, esse novo posto na sede está em um espaço mais moderno e, com certeza, a nossa população vai ter mais conforto no atendimento de suas demandas com o Detran”, disse o vice-prefeito de Domingos Martins, Fábio Anselmo Trarbach. 

Participaram também das solenidades diretor Administrativo, Financeiro e de Recursos Humanos do Detran, Harlen da Silva; a chefe da Ciretran de Marechal Floriano, Claudia Soares; secretários municipais, os vereadores de Domingos Martins Lorraine e Julio Pequiá; e representantes de CFCs da região. 

Agendamento 

Para organizar o atendimento, evitar aglomeração nas unidades e prevenir a transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), as Ciretrans e os Postos de Atendimento Veicular (PAVs) em todo o Estado funcionam mediante o agendamento prévio e obedecendo a todas as medidas de segurança estabelecidas para a saúde dos usuários e servidores. 

Para agendar o atendimento presencial, o interessado deve acessar o site www.detran.es.gov.brApós acessá-lo, o cidadão deve clicar no banner ou botão de agendamento. Automaticamente, será direcionado para o portal Acesso Cidadãopara efetuar o login. Se ainda não o tem, será necessário realizar o cadastro. Com isso, todos os dados do cidadão serão automaticamente inseridos no agendamento e o cidadão terá autonomia para agendar, mudar o horário e cancelar o atendimento. Além disso, o cidadão terá acesso ao histórico dos últimos agendamentos realizados. 

Confira o passo a passo de como fazer o agendamento:  

  1. Acesse o site www.detran.es.gov.br;    
  1. Clique no banner de agendamento;    
  1. Faça o login no portal Acesso Cidadão;   
  1. Selecione a unidade em que deseja ser atendido, confira o endereço;   
  1. Selecione a área/serviço para qual deseja atendimento;   
  1. Selecione o dia e horário para atendimento e confirme.    
  1. Feito isso, o sistema enviará um e-mail com a confirmação do agendamento. Esse comprovante deverá ser apresentado no dia do atendimento, podendo ser impresso ou imagem no celular.   

Aqueles que tiverem dificuldade para realizar o agendamento no site devem se dirigir ao PAV para que o servidor faça o agendamento no dia e horário disponíveis no sistema. 

Após fazer a marcação, o usuário deve se dirigir à Unidade do Detran, na data e hora agendadas, sem acompanhante, com máscara de proteção e apresentar o comprovante de agendamento no celular ou impresso, além da documentação necessária para o serviço. 

 

Leia também

Prazo para pedido de voto em trânsito termina em 18 de agosto

O prazo para solicitar o voto em trânsito termina em 18 de agosto. Essa modalidade é necessária quando...

Centro de Vila Pavão começa a receber pavimentação asfáltica

  Mais uma importante obra começa a ser executada em Vila Pavão, a pavimentação asfáltica do trecho da Rodovia...

Barra de São Francisco investiu mais de 30% de receitas próprias na educação pública

Os municípios têm a obrigação constitucional de investir 25% de sua receita própria na educação e é comum...

Quase 200 concursos públicos com inscrições abertas reúnem mais de 26 mil vagas no país; veja lista

    Prova de concurso público — Foto: Camila Batista/Semsa Quase 200 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta...

Pesquisa da CNI aponta alta da indústria no faturamento, emprego e rendimento em junho

Os dados dos Indicadores Industriais de junho, divulgados nesta quarta-feira (3) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontam...

ES: Ministério Público denuncia pais à Justiça por morte e estupro de menino de 2 anos

  Jorge Teixeira da Silva Neto, de 2 anos O Ministério Publico do Espírito Santo (MPES) denunciou à Justiça os...

Confira os resultados da Primeira rodada do Campeonato Municipal de Vila Pavão

A Primeira rodada do Campeonato Municipal foi realizada no último domingo (31), com jogos acontecendo no estádio municipal...

Barra de São Francisco já está usando o novo caminhão compactador

O novo caminhão compactador de lixo, destinado pelo governo do Estado, para a prefeitura de Barra de São...