Detran lança curso gratuito de mecânica para mulheres

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES) lançou um curso gratuito de mecânica para mulheres. As inscrições estão abertas no site do órgão.

O curso vai oferecer conhecimento sobre manutenção preventiva e noções básicas do veículo.

Segundo o Detran, o curso tem como foco proporcionar às motorsitas o conhecimento necessário para que resolvam problemas corriqueiros em seus veículos, no carro ou na moto, tais como compreender os principais indicadores do painel de instrumentos, noções básicas de verificação do motor, dos freios e fluidos, quando o veículo precisa de alinhamento e balanceamento, além de dicas de condução econômica e cuidados diários.

Ainda de acordo com o õrgão, o Espírito Santo conta, atualmente, com 1.547.707 motoristas habilitados, sendo que as mulheres correspondem a 32%, totalizando 492.015 mulheres condutoras.

As inscrições estão disponíveis até as 23h59 do dia e terão limite de 100 vagas, sendo 50 para mecânica básica de veículos de quatro rodas e 50 para mecânica básica de veículos de duas rodas.

Para se inscrever, a interessada deverá digitalizar sua carteira de habilitação e anexá-la ao e-mail. Não poderão se inscrever mulheres cumprindo penalidades de suspensão do direito de dirigir e cassação da carteira.

Os cursos têm carga horária de 8 horas, divididos em módulos teórico e prático. As aulas ocorrerão de forma presencial, na sede administrativa do Detran, em Vitória, nos dias 23 e 24 de março para mecânica básica para veículos de duas rodas e nos dias 25 e 26 de março para mecânica básica para veículo de quatro rodas, sempre de 13h às 17h.

Segundo o Detran, serão cumpridos todos os protocolos necessários de segurança e proteção exigidos pelos decretos estaduais durante a pandemia da Covid-19.

O certificado de participação será entregue ao final de cada curso, sendo de mecânica em motos ou carros.

Clique aqui para ver mais detalhes do curso

 

Leia mais

Leia também