Destinos nacionais serão os mais procurados no pós-pandemia, diz pesquisa

Pesquisa indica que destinos nacionais são os mais visados no pós-pandemia

A cidade de Florianópolis apareceu no topo da lista dos destinos nacionais mais almejados. Foto: Daniel Vianna/MTur

Um levantamento realizado pela plataforma Hoteis.com mostrou que mais da metade dos brasileiros planeja voltar a viajar após o fim da pandemia e 47% deles visam os atrativos nacionais como principal opção para visitar. O litoral brasileiro se destaca, e as capitais mais cobiçadas são Florianópolis (32%), Fortaleza (29%), Recife (23%), Rio de Janeiro (22%) e Salvador (20%).

“Nós identificamos esta oportunidade desde o início da pandemia e estamos trabalhando para aprimorar os destinos com obras de infraestrutura, qualificação profissional e alinhamento de necessidades com o trade para melhorar ainda mais a experiência dos turistas em nossos destinos”, declarou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O levantamento mostrou também que, 53% dos entrevistados vão priorizar passeios com a família e 46% escolherão destinos ao ar livre para evitar aglomerações, como cachoeiras e praias. Outro dado importante, é que após a experiência de meses de confinamento, 70% dos entrevistados afirmaram que agora passaram a valorizar o hábito de viajar e desejam aumentar a frequência de viagens após o afrouxamento das restrições.

 

Leia mais

Cultura: Governo Federal destina R$ 3 bilhões de auxílio para o setor

O Governo Federal também estendeu a mão à cultura neste momento de crise financeira ocasionada pela pandemia. O presidente Jair Bolsonaro sancionou, no último...

Chuva no ES deixa 10 pessoas desalojadas na Serra e Guarapari

A chuva forte que provocou alagamentos em diversos...

Governo Federal entrega mais de 6,4 mil ventiladores pulmonares aos estados

A distribuição dos ventiladores pulmonares para os municípios é de responsabilidade de cada estado. –...

Nossa Bolsa 2020 divulga resultado da lista de espera

A relação dos selecionados pela lista de espera do Programa Nossa Bolsa para ingresso em 2020 está disponível...

Leia também