Desmatamento em área de restinga é identificado em São Mateus

Terminou na última sexta-feira (06) a operação da Comissão Tripartite do Estado do Espírito Santo para identificar desmatamento em área de restinga, parcelamento irregular do solo e outras irregularidades ambientais, na estrada de Barra Nova até Guriri, em São Mateus.

A ação, que teve início na quarta-feira (04), após denúncias, foi realizada de forma conjunta entre Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Polícia Militar Ambiental, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

De acordo com o técnico do Idaf Lucas Rodrigues Nicole, foram fiscalizadas 12 propriedades, sendo que em sete delas foram constatadas infrações. “Além de corte raso para construção de estradas, por exemplo, também foi verificada supressão de sub-bosque sem autorização. O desmate ocorreu em áreas em estágio médio e avançado de regeneração, sendo parte delas em Área de Preservação Permanente (APP)”, disse.

De acordo com o gerente de Fiscalização do Iema, Hezer Galetti, também foram flagrados desvios como desrespeito a áreas embargadas, loteamentos sem autorizações e parcelamento irregular do solo.

Vários pontos foram embargados e notificados tanto pelo Iema quanto pelo Idaf. Os responsáveis pelas áreas onde houve infração serão multados pelos órgãos competentes.

Texto: Francine Castro

 

Leia mais

Detran registra boletim de ocorrência e alerta sobre perfis falsos nas redes sociais

De acordo com o Detran, os perfis falsos entram em contato oferecendo facilidades relacionadas a habilitação e multas e pedem dados dos usuários.

Botafogo mete 6 na Cabofriense e disputa vaga na semifinal da Taça Rio na quarta

Com oito dias de treinamento e escalação improvisada graças à condição física de alguns jogadores do elenco, o Botafogo não sentiu falta do ritmo...

Grávida, Simone mostra que não cabe mais nas roupas: “A barriguinha não deixa mais fechar”

Em suas redes sociais, Simone, da dupla com a...

Leia também

Sancionada lei que aumenta punição para maus-tratos de animais

A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e...

Auxílio Emergencial extensão: publicado calendário de pagamento

As parcelas têm o valor de R$ 300 ou R$ 600 para os casos de mães que são chefes de família Foto: Agência Brasil A...

Ministério da Educação publica edital do Fies para vagas remanescentes

Os candidatos deverão se inscrever, exclusivamente, pela página do Fies Foto: Agência Brasil O Ministério da Educação publicou nesta terça-feira (29) o edital referente as...

Reforma tributária tem debate adiado e segue sem previsão de aprovação pelo Congresso

Marcada para essa segunda-feira (28), a reunião que ouviria os formuladores técnicos das propostas que tratam de uma reforma tributária foi cancelada. Ainda não...