Desmatamento em área de restinga é identificado em São Mateus

Terminou na última sexta-feira (06) a operação da Comissão Tripartite do Estado do Espírito Santo para identificar desmatamento em área de restinga, parcelamento irregular do solo e outras irregularidades ambientais, na estrada de Barra Nova até Guriri, em São Mateus.

A ação, que teve início na quarta-feira (04), após denúncias, foi realizada de forma conjunta entre Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Polícia Militar Ambiental, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

De acordo com o técnico do Idaf Lucas Rodrigues Nicole, foram fiscalizadas 12 propriedades, sendo que em sete delas foram constatadas infrações. “Além de corte raso para construção de estradas, por exemplo, também foi verificada supressão de sub-bosque sem autorização. O desmate ocorreu em áreas em estágio médio e avançado de regeneração, sendo parte delas em Área de Preservação Permanente (APP)”, disse.

De acordo com o gerente de Fiscalização do Iema, Hezer Galetti, também foram flagrados desvios como desrespeito a áreas embargadas, loteamentos sem autorizações e parcelamento irregular do solo.

Vários pontos foram embargados e notificados tanto pelo Iema quanto pelo Idaf. Os responsáveis pelas áreas onde houve infração serão multados pelos órgãos competentes.

Texto: Francine Castro

 

Leia mais

Richarlison distribui 500 cestas básicas em Nova Venécia

O atacante veneciano, Richarlison, do Everton, da Inglaterra,...

Conceição da Barra registra primeiro óbito causado pelo novo coronavírus

A Prefeitura de Conceição da Barra informou que...

Casagrande autoriza aulas não presenciais nas escolas do estado durante 30 dias

O governador Renato Casagrande autorizou, em forma de decreto, a regulamentação de aulas não presenciais nas escolas do Espírito Santo, durante o período de...

Gabinete de Segurança Institucional: Proteção integrada de Fronteiras

– Foto: FAB A faixa de fronteira terrestre brasileira corresponde a 14% do território...

Leia também

Ademir Teixeira confirma pré-candidatura à prefeitura de Vila Pavão

O funcionário público, Ademir Teixeira (PDT), confirmou sua...

Cursos de graduação 100% online na Unopar: Um modelo de educação que só cresce

» Os sócios do grupo Axioma, Professor Lourenção e Alexsandra Calegari Lavanhole, fizeram parceria com a...

Lives do fim de semana têm Skank, Elza Soares e música sertaneja

Diversas lives vão ocorrer no fim de semana...

Polícia Militar captura foragido da justiça em Fundão

Nesta quinta-feira (02), policiais militares do 5º Batalhão efetuaram a captura de um foragido da justiça em Praia Grande, Fundão. A ação foi motivada pela...