Desenvolvimento de Aracruz é tema de encontro com empresários nesta sexta-feira (22)

Compartilhe

A Associação Movimento Empresarial de Aracruz e Região (Amear) promove, nesta sexta-feira (22), um café da manhã com empresários da região, com foco na inclusão do município na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) estará presente no encontro, que tem como principal ponto de pauta as novas oportunidades para o desenvolvimento da economia local.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, apresentará aos presentes produtos e serviços disponíveis no portfolio do banco que podem impulsionar os projetos de investimento dos empresários do município. Navarro será um dos debatedores do encontro, que contará ainda a presença do secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, e de representantes do Banco do Nordeste, além de outras autoridades.

A inclusão de Aracruz em conjunto com os municípios de Itarana, Itaguaçu e Governador Lindenberg, além de outros municípios de Minas Gerais, como parte da área da Sudene, ocorreu após a aprovação de um projeto do Senado, no último mês. A expectativa com a inclusão é potencializar o desenvolvimento regional, já que a Sudene permite incentivos como financiamentos com juros mais baixos e prazos mais alongados.

“Como um dos principais agentes das politicas públicas de desenvolvimento capixaba, o Bandes tem exercido papel relevante, contribuindo para a formulação e execução de programas de fomento dos setores produtivos capixabas. A criação de um ambiente de investimento no interior é uma prioridade do banco, respeitando as potencialidades locais. Ouvir as expectativas do empresariado da região possibilita que possamos atender aos planos de negócio de forma ágil e com produtos adequados. Assim, o Bandes contribui para a geração de emprego e de renda nos municípios do interior do Espírito Santo”, destaca Navarro.

A Amear, é uma entidade, instituída em 2007, por iniciativa de empresários de diversos segmentos situados nos municípios de Aracruz, João Neiva e Ibiraçu. A finalidade da Associação é a de desenvolver ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável dos municípios de sua área de abrangência, promovendo a participação ativa do empresariado.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/emergencial
faleconosco@bandes.com.br

Leia também

Nova Venécia anuncia Badinho Alves para comandar equipe na Copa Espírito Santo 2022

Na estreia do Nova Venécia na Copa Espírito Santo 2022, não será Cássio Barros quem comandará a equipe....

MDR autoriza repasse de R$ 2 milhões a 15 cidades atingidas por desastres

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou, nesta terça-feira (17), o repasse de...

Governo Federal realiza pagamento do Auxílio Brasil a 18,1 milhões de famílias nessa quarta-feira (18/05)

O Governo Federal realiza nessa quarta-feira (18/05) o pagamento da parcelade maio do Auxílio Brasil a 18,1 milhões...

Materiais para calçamento de área verde com mirante no bairro Cruzeiro chegam em Barra de São Francisco

Cerca de 1.775 metros quadrados de bloquetes e meio fio chegaram nesta semana para calçamento da rua Cleto...

Ouvinte ganha R$ 1.060,00 no quadro Complete a Frase da Notícia FM

  O ouvinte Valmir de Araújo Santana, morador do bairro Padre Gianni, em Nova Venécia, foi o ganhador do...

Jovem é morto a tiros no Espírito Santo, PM diz que ele atirou em policiais e família nega

  Um jovem foi morto a tiros, na manhã deste sábado (21), no bairro Porto Novo, em Cariacica, na...

Polícia Federal faz ação contra lavagem de dinheiro no Rio e SP

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (17) 11 mandados de busca e apreensão em residências e escritórios no...