Desabamento em sinagoga deixa dezenas de feridos na Cisjordânia


Sputnik – Entre 40 e 60 pessoas ficaram feridas após o desabamento de arquibancadas em uma sinagoga de Giv’at Ze’ev, um assentamento israelense na Cisjordânia localizado a cerca de cinco quilômetros de Jerusalém, informou a polícia de Israel.

Supostas imagens da cena circulam nas redes sociais e mostram o que parecem ser centenas de fiéis sobre uma galeria da sinagoga dançando quando o desabamento ocorre.

O incidente gerou cenas de caos no local, com pessoas tentando deixar a sinagoga. Imagens do lado de fora da sinagoga mostraram ambulâncias e veículos de bombeiros. Segundo a polícia local, ao menos 40 pessoas ficaram feridas, embora os serviços médicos locais digam que são cerca de 60 pessoas.

O desabamento na sinagoga ocorre em meio à escalada da violência entre judeus e palestinos em Israel, na Cisjordânia e em Jerusalém. Nos últimos dias a situação se agravou, sendo refletida em confrontos armados na Faixa de Gaza, que já deixaram quase 200 mortos do palestino e cerca de nove fatalidades do lado israelenses. A correlação de forças vem sendo denunciada como desproporcional por organizações de direitos humanos ao redor do mundo.

Israel rejeita regularização de assentamentos na Cisjordânia

Israel rejeita regularização de assentamentos na Cisjordânia (Foto: Ronen Zvulun/REUTERS )

Leia mais

Leia também