DER-ES diz que motoristas que passaram por radar com defeito não serão penalizados com infrações

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES), informou, na tarde desta terça-feira (27), que os motoristas que trafegaram no trecho do KM 122, da Rodovia ES 137, no início do morro que dá acesso ao bairro São Cristóvão, em Nova Venécia, onde fica localizado um radar que apresentou problemas durante esta segunda (26), não serão penalizados com infrações.

Na nota, o DER-ES ainda disse que já detectou e resolveu o problema do radar e que tem ciência do defeito no display do equipamento.

“A Diretoria de Operações sabe que não existe a possibilidade de tráfego em alta velocidade e o problema técnico não vai comprometer os motoristas”, finalizou a nota do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo.

O PROBLEMA

Um radar localizado no KM 122, da es 137, no início do morro que dá acesso ao bairro São Cristóvão, em Nova Venécia, apresentou problemas nesta segunda-feira (26), e preocupou os motoristas que passaram pelo local.

Nas redes sociais, são várias as publicações de motoristas e motociclistas que passaram pela via abaixo de 40 KM/H, velocidade máxima permitida no local, porém, o radar apresentou outros números, bem diferente dos reais. Em alguns momentos, a velocidade mostrada no equipamento foi de 111 KM/H, 222 KM/H, 333 KM/H, 555 KM/H, 666 KM/H e, até, 000 KM/H.

Com os números, a luz vermelha, que aparece quando o veículo passa acima da velocidade permita, fica sempre acesa, dando a sensação de que todos os motoristas que passaram pelo radar foram multados, o que provocou questionamentos em todos.


Leia mais

Leia também