DER coloca sete quebra-molas entre Barra de São Francisco e Monte Senir

O Departamento de Estafadas e Rodagem (DER), colocou dois quebra-molas no trecho que liga os distritos de Monte Senir, interior de Barra de São Francisco, ao distrito de Boa Vista, interior de Nova Venécia. A colocação dos referidos quebra-molas é em atendimento ao deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que havia solicitação ao DER da necessidade da colocação dos mesmos.

A colocação da placa sinalizava já havia sido colocada no referido trecho no final do ano passado alertando os motoristas que em breve seria construído os quebra-molas na localidade.

Moradores do distrito de Monte Senir, interior de Barra de São Francisco, enviaram abaixo assinado na ocasião ao deputado estadual Enivaldo dos Anjos, solicitando apoio dele junto ao governo para a instalação de quebra-molas na altura da entrada para a propriedade do senhor Osvaldo Breda, entre o referido distrito em direção ao distrito de Boa Vista. O local é uma reta que deva dar uns 500 metros de extensão.

De acordo com os moradores, no local onde foi colocado os quebra-molas várias pessoas perderam avida, vítima de acidentes, uma vez que os veículos passam em alta velocidade, além de ser uma reta acentuada.

O deputado Enivaldo dos Anjos encaminhou o oficio ao Diretor Geral do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), solicitando providências urgente para evitar que mais pessoas percam suas vidas neste trecho da rodovia.

Foram instalados ainda mais cinco quebra-molas, entre a saída de Barra de São Francisco, até a localidade do Espera que Vem. Um está na entrada do distrito de Vila Santo Antônio (Tatu), no Espera que Vem, outros dois estão na comunidade do Geraldo Coser e outros dois nas proximidades do campo do América da Volta da Cobra. Ao todo foram sete quebra-molas.

O morador do distrito de Monte Senir, Romero Galdino ficou muito feliz e lisonjeado com a colocação dos quebra-molas na localidade. “Todos nos moradores reivindicamos isso, graças a Deus foi resolvido. Em nome de todos os moradores agradecemos ao deputado Enivaldo, ao DER e ao governador por ter atendido nossa reivindicação”, disse Romero.

“Agradecemos ao DER e ao governador por ter atendido os anseios dos moradores e o nosso apelo, pois esta é mais uma missão cumprida em favor dos moradores desta localidade”, disse Enivaldo dos Anjos.

Leia mais

Medidas Provisórias de combate à Covid-19 somam R$ 39,6 bilhões, diz Ministério da Saúde

Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (24), em Brasília, o Ministério da Saúde afirmou que as Medidas Provisórias (MPs) editadas pelo Governo Federal...

Campeão mundial de tênis em cadeira de rodas participa de live entre atletas da Sesport

Jogador de basquete e tênis em cadeira de rodas, Adalberto Rodrigues é o terceiro esportista contemplado...

Real Noroeste vence o Iporá-GO e abre vantagem na primeira fase da Copa Verde

Há quatro anos longe das competições fora do Espírito Santo, o Real Noroeste retornou em grande estilo. Na...

Programa Capital de Giro para Preservação de Empresas pode injetar até R$ 120 bilhões no mercado

Para ajudar pequenos negócios durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o governo Federal criou o programa Capital de Giro para Preservação...

Leia também