DER coloca sete quebra-molas entre Barra de São Francisco e Monte Senir

O Departamento de Estafadas e Rodagem (DER), colocou dois quebra-molas no trecho que liga os distritos de Monte Senir, interior de Barra de São Francisco, ao distrito de Boa Vista, interior de Nova Venécia. A colocação dos referidos quebra-molas é em atendimento ao deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que havia solicitação ao DER da necessidade da colocação dos mesmos.

A colocação da placa sinalizava já havia sido colocada no referido trecho no final do ano passado alertando os motoristas que em breve seria construído os quebra-molas na localidade.

Moradores do distrito de Monte Senir, interior de Barra de São Francisco, enviaram abaixo assinado na ocasião ao deputado estadual Enivaldo dos Anjos, solicitando apoio dele junto ao governo para a instalação de quebra-molas na altura da entrada para a propriedade do senhor Osvaldo Breda, entre o referido distrito em direção ao distrito de Boa Vista. O local é uma reta que deva dar uns 500 metros de extensão.

De acordo com os moradores, no local onde foi colocado os quebra-molas várias pessoas perderam avida, vítima de acidentes, uma vez que os veículos passam em alta velocidade, além de ser uma reta acentuada.

O deputado Enivaldo dos Anjos encaminhou o oficio ao Diretor Geral do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), solicitando providências urgente para evitar que mais pessoas percam suas vidas neste trecho da rodovia.

Foram instalados ainda mais cinco quebra-molas, entre a saída de Barra de São Francisco, até a localidade do Espera que Vem. Um está na entrada do distrito de Vila Santo Antônio (Tatu), no Espera que Vem, outros dois estão na comunidade do Geraldo Coser e outros dois nas proximidades do campo do América da Volta da Cobra. Ao todo foram sete quebra-molas.

O morador do distrito de Monte Senir, Romero Galdino ficou muito feliz e lisonjeado com a colocação dos quebra-molas na localidade. “Todos nos moradores reivindicamos isso, graças a Deus foi resolvido. Em nome de todos os moradores agradecemos ao deputado Enivaldo, ao DER e ao governador por ter atendido nossa reivindicação”, disse Romero.

“Agradecemos ao DER e ao governador por ter atendido os anseios dos moradores e o nosso apelo, pois esta é mais uma missão cumprida em favor dos moradores desta localidade”, disse Enivaldo dos Anjos.

Leia mais

Brasil tem 615 mortes confirmadas em 24h e volta a bater recorde

Brasil tem 8.536 mortes e 125.218 casos confirmados de novo coronavírus, diz ministério O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (6) o balanço dos casos...

Brasil vai começar a testar vacina de Oxford para Covid-19

A vacina para Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada em brasileiros. A análise terá apoio do Ministério da Saúde...

Governo destina R$ 50 milhões para pesquisas sobre coronavírus

Foto: banco de imagens O governo federal vai financiar pesquisas sobre novos métodos de diagnóstico, tratamento e interrupção da...

Calorão! Termômetro de Vitória registra 35ºC nesta quinta e previsão é de chuva forte

Apesar do registro, a máxima prevista para Vitória é de 31ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais O capixaba que mora, ou...

Leia também

São Mateus confirma quarta morte por Covid-19; total de casos confirmados chega a 295

A Vigilância Epidemiológica Municipal confirmou o quarto óbito...

Com saída de Alencar, PT quer Mário Agapito ou Zé Valdeci como candidato a prefeito de Barra de São Francisco

O Partido dos Trabalhadores de Barra de São Francisco/ES está realizando uma prévia para saber dentro da agremiação quem será seu pré-candidato a Prefeito....

Selo Turismo Responsável identificará boas práticas de combate à Covid-19

Selo Turismo Responsável identificará boas práticas de combate à Covid-19 – Foto: ...