Deputados buscam investimentos da Cesan para Nova Venécia

Os deputados estaduais Freitas e Dary Pagung articularam junto ao diretor-presidente da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), Carlos Aurélio Linhalis, o Cael, investimentos para a cidade de Nova Venécia, na Região Norte do Estado. Cael reuniu os dois deputados mais o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, nesta semana e anunciou uma série de investimentos na cidade.

O encontro ocorreu na sede da Cesan, na Avenida Princesa Isabel, Centro da capital, e contou também com a presença de técnicos tanto da companhia quanto da prefeitura e ainda representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Venécia. Entre os anúncios de investimentos, Cael falou da 4ª etapa que compreende todo o bairro Aeroporto I e II.

“O diretor-presidente da Cesan nos informou que vai abrir o processo licitatório. São obras de coleta e tratamento de esgoto. E se tudo correr bem, em um ano – após o seu início – as obras estarão concluídas. Nova Venécia terá 100% de esgoto universalizado”, disse o deputado Freitas.

O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, informou que 13 comunidades deverão ser contempladas com as obras, que deverão ser iniciadas no primeiro semestre de 2022.

“Aproveitamos a agenda para pedir ao diretor-presidente ajuda na construção da barragem do rio Cricaré. Ele transborda quando chove e alaga a cidade. A ideia é fazer uma modernização da barragem com comportas para abrir e fechar quando chove e também quando está na época da piracema, para que os peixes possam subir e desovar”, explicou o prefeito.

Segundo André, a obra também irá melhorar a capitação de água com aumento programado do volume do rio. “Além disso, vai trazer mais beleza para a cidade e vamos cuidar melhor da questão ambiental por causa dos peixes”, reforçou André Fagundes.


Leia mais

Leia também