Deputado protocola pedido para criação de CPI da cloroquina

Pedido foi apresentado nesta quarta-feira (29) por Rogério Correia (PT-MG). São necessários, ao menos, 171 assinaturas para o grupo ser instalado

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) protocolou nesta quarta-feira (29) um requerimento em que solicita a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a cloroquina.

De acordo com o parlamentar, a CPI tem questões-chave sobre o remédio: a determinação aos laboratórios para a produção da cloroquina, qual o volume de comprimidos produzidos, os parâmetros científicos utilizados, valor de recursos empenhados, distribuição, entre outras.

“Já foram produzidos cerca de 3 milhões de comprimidos de cloroquina pelo Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército”, diz a justificativa do pedido.

São necessários, ao menos, 171 assinaturas para o grupo da CPI ser instalado.

O medicamento, usado em diversos casos no enfrentamento ao coronavírus, contudo, não apresenta eficácia. Um estudo publicado por pesquisas da Escola de Saúde Pública da Universidade de Albany, em Nova York (EUA), demonstra que o percentual de pacientes mortos em hospitais, tratados com o remédio, não demonstrou qualquer redução perceptível em relação àqueles que não receberam a droga.

Informações: R7


Leia mais

Leia também