Deputado Luiz Durão quer IML e nova Delegacia para Nova Venécia • SiteBarra

Deputado Luiz Durão quer IML e nova Delegacia para Nova Venécia

 

O deputado estadual, Luiz Durão (PDT), esteve na sede da Rede Notícia na última segunda-feira acompanhado dos veredores Zé Luiz do Cricaré e Roan Roger e trouxe boas notícias para o município.

Em entrevista exclusiva, o parlamentar falou sobre a reivindicação, junto ao Governo do Estado, para a instalação de um Instituto Médico Legal no município.

“Eu acho que é muito importante termos um IML aqui. Sabemos do sofrimento de alguém que perde um ente querido por causa da demora por ter que levar o corpo, muitas vezes, para São Mateus, Linhares ou Vitória e ficar aguardando ser liberado. Então, fiz uma reivindicação ao Governo Estado para fazermos uma nova delegacia aqui, a pedido, também, do prefeito André Fagundes, que se comprometeu a doar o terreno para realizarmos a obra. Já conversei com o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, delegado José Darcy Santos Arruda, e ele falou que me liberaria, ainda, para fazer o IML junto à nova Delegacia que será construída”.

Segundo Durão, a nova Delegacia que será construída preza, também, por oferecer mais mobilidade para pessoas deficientes. “A atual não tem condições de um deficiente subir, nem rampa tem. Nós precisamos dar condições a todos que precisam”.

O deputado falou que já está empenhado na busca pelo investimento e, em breve, vai convidar o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, para ir em Vitória e sacramentar os dois pedidos. “É um prefeito jovem, mas com boas ideias, que está trabalhando, e muito, pelo município”.

Secretaria de Cultura

“Eu visitei a Secretaria de Cultura e recebi uma reclamação de que o telhado estava com um vazamento muito grande, precisando ser trocado. Então, eu já destinei R$ 50 mil em emendas para a realização do serviço. O que a gente puder fazer para beneficiar o povo de Nova Venécia, eu terei o maior prazer”.

Indústrias

“Eu também vou conversar com o prefeito para que possamos preparar alguma coisa para trazer indústrias para a região, porque, muitas vezes, os empresários que estão doidos para sair de São Paulo, que não aguentam mais aquele trânsito, os assaltos, querem ir para outros municípios, mas eles precisam saber que existe Nova Venécia e qual o potencial daqui, porque eles não vêm de qualquer maneira. Precisamos fazer um levantamento socioeconômico do município e, aí sim, procurar as empresas para que elas possam analisar e se instalarem aqui”.