Depois de perder os dentes, veneciana precisa de ajuda para pagar tratamento

Priscilla de Souza Cardoso, 34 anos, precisa de ajuda para pagar tratamento dentário, no valor de R$ 2 mil. Diagnosticada com periodontite, a veneciana perdeu todos os dentes permanentes superiores e a maioria dos inferiores, por conta da doença, que é uma infecção gengival. Para o tratamento, a moradora do bairro Bonfim iniciou uma campanha de doação virtual. “Inicialmente, eu precisava da prótese dentária fixa apenas na fileira superior, mas a fileira inferior começou a apresentar o mesmo problema”, explica.

O caso de saúde da Priscila iniciou há dois anos, que foi quando ela começou a sentir o desconforto. “Percebi que meus dentes de cima começaram a amolecer, porém não dei muita importância. Somente quando ficou mais sério, a ponto de quebrar e não consegui mastigar alimentos duros, que procurei um profissional”, fala.

A partir daí, Priscila, que se encontra desempregada, procurou atendimento no Sistema único de Saúde (SUS), mas o tratamento não deu certo. “O doutor Flávio Pandini está tratando dos meus dentes no particular, fez por um preço menor. Está sendo minha esperança de voltar a sorrir, a poder mastigar, minha autoestima está afetada, é muito triste”, diz.

A veneciana relata ainda que o sonho de colocar as próteses precisou ser interrompido no final do ano, pois já não havia dinheiro para pagar o restante do tratamento. De acordo com Priscila, durante campanha política, ela pode trabalhar e ganhar um pouco de dinheiro, que foi utilizado para pagar parte do tratamento. “Mas acabou, não tenho mais como pagar. Devido à falta de mastigação, todos os dias sinto muito desconforto estomacal também. Há dois anos me limito e restrinjo alimentos, e não sorrio. Meu sonho e voltar a fazer tudo isso”, desabafa.

Quem puder ajudar a Priscila: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tratamento-para-periodontite ou digitar: tratamento para periodontite

Fonte: Cintia Zaché / redenoticiaes

Leia mais

Leia também