Depois de alta hospitalar, menino de 8 anos tem dia de policial e é pura felicidade

Compartilhe

Ygor tem má formação congênita e mostrou disposição e alegria ao conhecer o comandante da corporação e o helicóptero, os cavalos e os cães da PM do ES.

Por Diony Silva e Ana Elisa Bassi, g1 ES e TV Gazeta

Na visita, o menino virou o tenente Ygor e garantiu que um dia será o comandante da PM do ES

Na visita, o menino virou o tenente Ygor e garantiu que um dia será o comandante da PM do ES

A rotina de internações hospitalares é uma realidade nos oitos anos de vida do pequeno Ygor Leandro do Nascimento Silva. Mas nada tira dele o sonho de ser policial militar. Parte desse sonho virou realidade na última quarta-feira (8), quando ele virou o policial mirim tenente Ygor, com direito a conhecer o comandante, a cavalaria, o treinamento doas cães e o helicóptero da PM.

A manhã especial do menino aconteceu cinco dias depois dele receber alta de um hospital em Vitória. Ele começou a visita se apresentando ao comandante da PM, ganhou farda e em seguida foi ver de perto os cavalos que os policiais usam no dia a dia.

“Eu não sabia que cavalo usava tênis. Agora que eu vi aquele tênis de ferradura. Eu estava preocupado, porque fico com dó. Achei da hora, até que ele é bem mansinho”, surpreendeu-se Ygor, mostrando seu encantamento de criança enquanto montava um dos cavalos.

Ele também montou um dos cavalos do projeto de equoterapia, que atende a comunidade de graça e ajuda crianças, como Ygor, a superar medos e obter ganhos físicos e psíquicos com o contato direto com os animais.

Ygor também foi conferir o treinamento dos cães policiais e até falou no rádio comunicador. “Vamos prender os bandidos”, dizia ele no rádio. E depois se encantou ao conhecer de perto o helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer).

O menino não imaginava que andaria a cavalo, e disse que os animais eram mansinhos

O menino não imaginava que andaria a cavalo, e disse que os animais eram mansinhos

Quem via o menino ativo desse jeito, falando com todo mundo sempre com tanta disposição e se sentindo completamente à vontade entre os policiais, nem imaginava a luta dele.

A mãe, Tanize Brumate do Nascimento Silva, explicou que Ygor nasceu com uma má-formação congênita. Tem uma deficiência no braço esquerdo, nasceu sem o rádio, e por isso tem a mão mais curta.

Ele já fez duas cirurgias, mas vai precisar fazer mais. Além disso, é cardiopata. Já operou, colocou válvula artificial, ficou hipertenso e vai ter que controlar a cardiopatia para o resto da vida. Também nasceu com problemas no rim e na bexiga.

Ainda operou a válvula posterior do canal urinário, tem refluxo nos rins e, por causa disso, acaba sendo internado com frequência porque tem muitas infecções. Ele faz acompanhamento com equipe de nefrologia do Hospital das Clínicas.

A última vez que Ygor foi internado com infecção urinária foi no dia 26 de novembro, no Hospital das Clínicas. Lá, a assistente social, sabendo da admiração dele pela polícia, resolveu fazer contato com o tenente-coronel Loureiro, que trabalhou com o pai dela, e falou sobre o Ygor.

Ygor recebeu a visita de dois policiais enquanto estava internado, seis dias antes do passeio na PM

Ygor recebeu a visita de dois policiais enquanto estava internado, seis dias antes do passeio na PM

Uma ida ao hospital foi combinada, o tenente-coronel esteve no local com a sua parceira de trabalho, major Helena, que acabou acontecendo no dia 2 de dezembro, deixando a mãe emocionada e o Ygor encantado.

“É tão difícil a rotina de quem costuma ficar internado, que esse momento foi para trazer leveza ao coração”, diz Tanize.

E foi nessa visita ao hospital que os policiais combinaram com o Ygor que quando ele tivesse alta, convidariam o menino para uma visita nas dependências na PM. E alta veio no dia seguinte, 3 de dezembro.

Ygor ficou completamente à vontade na função de policial e sonha em prender bandidos

Ygor ficou completamente à vontade na função de policial e sonha em prender bandidos

O detalhe é que Ygor não tinha nenhuma previsão de alta, mas acabou tendo no dia seguinte à visita dos policiais no hospital, de tão feliz que ficou. O passeio da última quarta, acabou sendo um presente e uma comemoração.

“Quando eu crescer, eu vou ser o comandante!”, planeja Ygor.

“Esses momentos trazem muita satisfação para a corporação. É muito bom ver que você inspira, mexe com o imaginário das crianças. O trabalho do policial militar é difícil, desgastante, e esse contato ajuda deixar o dia mais leve e aproxima as pessoas da figura do policial militar”, diz o tenente-coronel Loureiro.

Leia também

Secretaria apresenta minuta das Diretrizes Operacionais da Educação Especial de Nova Venécia

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), com a colaboração dos técnicos...

Vendaval no ES: alerta de ventos de até 100 km/h para 15 cidades

Os moradores de algumas cidades capixabas, até mesmo na Grande Vitória, já perceberam que os ventos estão mais...

Morre Angela Soto Cunha, ex- coordenadora do curso de Enfermagem da Multivix

  Faleceu nesta segunda-feira, 15, por volta do meio dia, a ex-coordenadora do curso de Enfermagem, da Multivix, Angela...

Secretário de Esportes, Juninho Abreu, autoriza construção de campos Bom de Bola e entrega van em Paulista

O secretário de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Júnior Abreu, esteve em Barra de São Francisco, na...

INDICADORES: Preço do café arábica sobe nesta sexta-feira (12)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a sexta-feira (12) com alta de 0,53% no preço...

BRASIL PRA ELAS: caravana percorre o país com capacitação profissional para mulheres

A Caravana Brasil pra Elas percorre o Brasil com capacitação profissional para mulheres. A ação faz parte do...

Ação de saúde foi realizada no distrito de Itaperuna no último sábado em Barra de São Francisco

Foi realizada no último sábado, 13/08, uma Ação de Saúde no distrito de Vila Itaperuna, na ação foram...

Lote 10: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...