Depen investe R$ 49 milhões em material de saúde para sistema penitenciário brasileiro

materiais

Materiais doados em Amazonas
– Foto:
Divulgação

A distribuição de material de saúde para garantir o controle da Covid-19 nas penitenciárias de todo Brasil continua. O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) entregou, na terça-feira (5), em quatro estados brasileiros,  máscaras cirúrgicas descartáveis. São eles: Paraná (36 mil), Santa Catarina (50 mil), Minas Gerais (100 mil) e Rio de Janeiro (70 mil) .

Os materiais foram adquiridos por meio de dispensa de licitação, e as compras foram divididas em três etapas. Entre os itens adquiridos, estão álcool etílico a 70%; aventais, luvas, máscaras cirúrgicas e outros.  No total, o Depen vai comprar R$ 49 milhões em materiais e insumos e testes rápidos. 

Os materiais já adquiridos foram entregues nas regiões Norte e Nordeste do País. Em maio, há ainda a previsão de distribuição para a região Sul, Sudeste e Centro Oeste.

Balanço

Em abril, o Depen enviou 100 caixas de luvas, 22,2 mil gorros descartáveis e 250 galões de sabonete líquido com cinco litros cada para Amazonas. Rondônia recebeu 144 unidades de álcool em gel 70%, 640 aventais descartáveis, quatro mil pares de luvas, 9,6 mil máscaras de três camadas com clip nasal e 7,6 mil máscaras de proteção respiratória.

Fora do Norte e Nordeste, o Espírito Santo recebeu 321 embalagens de álcool gel 70%, 250 litros de sabonete líquido e 50 mil máscaras cirúrgicas; Tocantins, 187 galões de sabonete líquido de cinco litros cada. O estado de  São Paulo recebeu máscaras N-95.

Também já receberam Pará, Amapá, Bahia, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Sergipe e Maranhão.

Fonte: Departamento Penitenciário Nacional

 

Leia mais

Leia também