A Copa Rural 2023, de Barra de São Francisco, promovida pela prefeitura, através da secretaria de Esportes e Lazer, chegou ao fim na noite deste sábado (18), entre as equipes de Denzol 0 x 0 Vale 7, no tempo normal. Nos pênaltis Denzol 3 x 1 Vale 7. Com este resultado o Denzol foi o campeão da categoria titular. O artilheiro da competição foi Leleu do time do Paulista. O jogador destaque foi Daniel Cirilo do Denzol.
Artilharia Titular
Na categoria titular o jogador Wesley Moura (Leleu), do time do Paulista já marcou 6 gols. Ramon Soares do Denzol, já marcou 5 gols. Mazuquieves (Mazuki) e Geremias Cardoso do Vale 7 já marcaram 4 gols. Já foram marcados um total de 98 gols na competição pela categoria titular.
O Estádio Joaquim Alves de Souza, estava lotado de torcedores que compareceram em massa para prestigiar a equipe do coração na categoria titular. Vale 7 jogou com: Júnior, Talison, Raone, Mazuqui, Biel, Igor, Josemar, Gerê, Cuellar e Iuri. Denzol jogou com: Richard, Maxsuel, Pipa, Vitão, Gabriel, Renan, Daniel, Estanley, Guilherme, Ramon e Matheus. Técnico: Luciano. Juiz: Fabiano Alu; auxiliares, Cleber Benivid e Leomar Boos e mesário Valmir.
Este jogo foi transmitido ao vivo pela equipe da Secretaria de Comunicação (SECOM), da prefeitura de Barra de São Francisco, por orientação do prefeito Enivaldo dos Anjos, com Reginaldo Ceará, Admilson Brum,
Tiagão, Jonas e Gustavo. Os torcedores compareceram em massa no Estádio Joaquim Alves de Souza, e vibram muito. A secretária Grasiele Marques, esteve presente do começo ao fim com toda sua equipe. Guardas Municipais, Policia Militar e Defesa Civil, deram segurança aos torcedores e atletas. Ambulância e servidores da área de saúde marcaram presença.
A competição tem descoberto vários talentos, além de goleadores que balançaram as redes desde o início do campeonato até o fim. Seguranças, Policia Militar e Defesa Civil, deram segurança aos torcedores e atletas. Ambulância e servidores da área de saúde marcaram presença.
Premiação
Este ano o prefeito Enivaldo dos Anjos aumentou a premiação para dar mais incentivo aos clubes participantes, bem como para os atletas. O campeão da categoria titular, no caso o Denzol levou R$ 8.000. O Vice-campeão da categoria titular, no caso Vale 7 levou R$ 5.000, além de troféus para campeão e vice nas duas categorias e medalhas.