Demanda por certificação sanitária cresceu 11% em junho

 

O Serviço de Inspeção Federal (SIF), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, segue atento sobre o impacto da pandemia de Covid-19 nas atividades do setor de exportação de produtos de origem anima. A demanda por certificação sanitária teve um aumento de 11% em junho deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O total de Certificados Sanitários Internacionais emitidos em junho foi de 32.153.

Os dados constam no quarto relatório das atividades de inspeção, divulgado nessa quarta-feira (15) pelo ministério. As atividades do setor são consideradas como essenciais pelo Decreto 10.282/20 e, por essa razão, as inspeções e fiscalizações continuam a ser realizadas, com todos os cuidados necessários para que não ocorram prejuízos à manutenção do abastecimento público de produtos de origem animal para consumo humano e de produtos destinados à alimentação animal com segurança à sociedade.

Estão registrados no SIF 3.318 estabelecimentos de produtos de origem animal nas áreas de carnes e produtos cárneos, leite e produtos lácteos, mel e produtos apícolas, ovos e pescado e seus produtos derivados.

Segundo o documento, no mês de maio foram realizados 132 turnos adicionais de abate que foram requisitados de forma emergencial pelos abatedouros frigoríficos de aves, bovinos e suínos registrados junto ao SIF.

“As medidas de gerenciamento dos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal e o comprometimento dos auditores fiscais federais agropecuários e equipes técnicas com o momento de crise tem nos permitido atender de forma satisfatória e segura essas demandas por abates extras”, destaca a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Ana Lucia Viana.

PREFEITURA DE BARRA DE SÃO FRANCISCO CONCEDE CERTIFICAÇÃO PARA AGROINDÚSTRIA MATOS EMBUTIDOS E DEFUMADOS

AGROINDÚSTRIAS INTERESSADAS EM OBTER O TÍTULO DEVEM FAZER CONTATO COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

Nessa quarta-feira (1º), a Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a entrega do título de registro no Serviço de Inspeção Municipal para a ‘Agroindústria Matos Embutidos e Defumados’, situada em Córrego Miracema, de propriedade do Sr. Belarmindo Rosa. Ele comemorou a renovação do selo em seus produtos.

A entrega do certificado foi feita pelo prefeito Alencar Marim na companhia do secretário da pasta, Genilton Muniz de Melo, juntamente do auxiliar Marcos Blunck e da Médica Veterinária do SIM, Anne Veiga.

O selo concedido pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) garante ao consumidor final que os produtos foram beneficiados de acordo com os padrões de qualidade, garantindo mais segurança industrial e sanitária.

As Agroindústrias interessadas em obter a certificação municipal devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura – Departamento de Inspeção, situado na Rua Sebastião Lopes da Costa, n؟ 128, bairro Vila Landinha -, ou fazer contato pelo telefone: (27) 3756 – 7274.

Leia mais

Dia da Árvore: Mudas serão distribuídas no saguão da Prefeitura de Nova Venécia neste sábado

Para celebrar o Dia da Árvore, neste sábado (19) haverá a distribuição gratuita de 300 mudas em Nova Venécia. O movimento acontecerá no saguão...

Rádio Notícia FM chega a Rio Bananal

Chegou o dia. A partir deste sábado, a Sintonia FM, de Rio Bananal, passa a se chamar Notícia FM. Sintonizada na frequência 100,7, a emissora...

ES: homem é assassinado com cerca de 30 tiros após discutir com traficante

Um homem foi morto com cerca de 30...

Leia também

Climatempo alerta para risco de temporais e mar agitado no ES

A passagem de uma frente fria vai provocar...

Batida frontal entre caminhão e van deixa 12 mortos e 1 ferido em MG

Van que se envolveu no acidente em Patos...

Incêndio provoca destruição em fazenda de comerciante de Água Doce do Norte

Um grande incêndio tirou o sono de diversos moradores e agricultores de Água Doce do Norte na noite deste sábado, 19 de setembro de...

Adolescente de 14 anos sofre ameaça de estupro em Água Doce do Norte

  Na manhã da última sexta-feira, 18 de setembro de 2020, uma jovem de apenas 14 anos, moradora do distrito de Santo Agostinho, deu entrada...