Delegado investigado pela Corregedoria da Polícia Civil é transferido para Linhares

David Santana Gomes é investigado pela Corregedoria após ter sido encontrado junto com dois PMs em uma casa em Vila Velha onde também havia uma sacola de drogas. Sua transferência foi publicada nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial.

Por Maíra Mendonça, G1 ES

A Polícia Civil do Espírito Santo transferiu o delegado o David Santana Gomes da Delegacia de Piúma, no Sul do ES, para o plantão da Delegacia Regional de Linhares, no Norte do estado.

A mudança, assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, foi publicada nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial.

A transferência acontece menos de um mês após o delegado e dois policiais militares que estavam de licença médica terem sido levados à Delegacia Regional de Vila Velha para prestar esclarecimentos sobre o fato de terem sido encontrados por policiais militares dentro de uma casa no bairro Morada do Sol, onde também foi localizada uma sacola de drogas.

O delegado justificou sua presença no local afirmando que estava realizando a investigação de um caso e que prenderia um traficante. A investigação, no entanto, não havia sido comunicada aos superiores e à Delegacia Regional de Vila Velha.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o fato é apurado pelas corregedorias das polícias Civil e Militar.

O G1 procurou a Sesp para saber se a transferência do delegado está relacionada ao fato ocorrido no mês anterior e aguarda a resposta. O delegado também foi procurado pela reportagem e ainda não se manifestou.

Segunda transferência

Esta não é a primeira vez que o delegado é transferido de seu posto de trabalho, Em 2015, o delegado atuava no município de Guarapari, na Grande Vitória, mas foi afastado após dar ordem de prisão a dois seguranças que não permitiram a entrada dele armado em um camarote.

David ainda voltou ao show e disse que estava a trabalho. Mas o corregedor disse na época que o chefe do delegado informou que não tinha conhecimento de nenhum trabalho de investigação no local do show. Após o episódio, o delegado foi para o Sul do ES.

Transferência foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (22). — Foto: Reprodução/Diário Oficial do Governo do ES

Leia mais

Governo comprará EPI’s para policiais e agentes penitenciários

A medida visa garantir a segurança das operações do sistema prisional e da segurança pública durante o período...

Ex-deputado que morreu em Mantenópolis fez poema falando sobre a pandemia do Coronavírus

Por Luciana Wernersbach O ex-deputado estadual da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Carlos Roberto Cabalini, morreu na manhã desta terça-feira (9), em Mantenópolis, noroeste do...

Sedu e Iases promovem I Encontro Formativo com profissionais que atuam na socioeducação

A Secretaria da Educação (Sedu) e o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) realizam,...

ES: falta de medicamento para sedação em UTIs pode afetar retorno de cirurgias eletivas

Segundo o CRM, a falta dos medicamentos em razão da pandemia do coronavírus já tem prejudicado o tratamento de pacientes da Covid-19 e de...

Leia também

Homem em situação de rua morre após ter corpo incendiado em Vitória

Um homem em situação de rua foi morto...

Inaugurada em Ecoporanga nova Casa de Passagem para acolher crianças e adolescentes

O município de Ecoporanga ganhou um novo espaço de amparo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e abandono, a nova Casa...

Jesus pede respeito ao Flu na final da Taça Rio

Após a vitória por 2 x 0 sobre o Volta Redonda, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, na tarde deste domingo, 5, o técnico...

Colatina chega a 40 mortes por coronavírus e tem quase 2 mil casos confirmados

O município de Colatina, localizado no Noroeste do Estado, chegou neste domingo (5) a sua 40ª morte por conta da Covid-19, doença causada pelo...