Delegado de folga prende suspeito de tráfico de drogas dentro de shopping, em Vitória

O homem de 24 anos era um dos alvos da 12ª fase da Operação Caim, que aconteceu no dia 21 de dezembro, e era considerado foragido da Justiça.

Suspeito foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Suspeito foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Um homem de 24 anos, que é suspeito de integrar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, foi preso neste sábado (26) dentro de um shopping de Vitória.

O jovem era um dos alvos da 12ª fase da Operação Caim, que ocorreu no dia 21 deste mês. Ele era considerado foragido da Justiça e foi reconhecido pelo delegado Romualdo Gianordolli, que estava de folga e passeava no local.

Ao localizar o suspeito, que não teve o nome informado pela Polícia Civil, Romualdo acionou uma equipe de plantão do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Ele ficou observando o homem até a chegada dos demais policiais, que realizaram a prisão do foragido, garantindo a segurança das pessoas que estavam no shopping.

“Este indivíduo é membro da organização criminosa voltada ao tráfico de drogas que atua no Morro do Macaco (em Vitória). Este grupo criminoso é investigado em crimes violentos registrados na região e o detido tinha mandado de prisão em aberto”, explicou o delegado.

O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária, expedido pela 2ª Vara Criminal de Vitória. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Leia mais

Leia também