O homem de 24 anos era um dos alvos da 12ª fase da Operação Caim, que aconteceu no dia 21 de dezembro, e era considerado foragido da Justiça.

Suspeito foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Um homem de 24 anos, que é suspeito de integrar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, foi preso neste sábado (26) dentro de um shopping de Vitória.
O jovem era um dos alvos da 12ª fase da Operação Caim, que ocorreu no dia 21 deste mês. Ele era considerado foragido da Justiça e foi reconhecido pelo delegado Romualdo Gianordolli, que estava de folga e passeava no local.
Ao localizar o suspeito, que não teve o nome informado pela Polícia Civil, Romualdo acionou uma equipe de plantão do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Ele ficou observando o homem até a chegada dos demais policiais, que realizaram a prisão do foragido, garantindo a segurança das pessoas que estavam no shopping.
“Este indivíduo é membro da organização criminosa voltada ao tráfico de drogas que atua no Morro do Macaco (em Vitória). Este grupo criminoso é investigado em crimes violentos registrados na região e o detido tinha mandado de prisão em aberto”, explicou o delegado.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária, expedido pela 2ª Vara Criminal de Vitória. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.