Defesa Social dá mais um passo para implantação da Guarda Civil em Barra de São Francisco

Nesta quinta-feira 18/03/2021, por volta das 13h30min, o secretário Municipal de Defesa Social de Barra de São Francisco, Valmer Simões e sua equipe, composta por Renata, Jaana, diretora e adjunta, Gilberto Gil, estiveram reunidos na sede operacional da Guarda Civil de Vila Velha com o Coordenador da Guarda Municipal de Vila Velha, agente Rusley, que apresentou informações para a composição da Guarda Civil municipal de Barra de São Francisco/ES.

O objetivo é formar e planejar o emprego dos recursos operacionais para a implantação da ouvidoria e também da corregedoria, para ter a concessão do porte de arma, através de um extrato, em que assinam o prefeito e um representante da Polícia Federal, para iniciar os trabalhos de segurança no município francisquense.

Simões ressaltou que, há uma grande demanda cotidiana em que atua cada órgão de segurança, o desafio do período que se aproxima exige um planejamento conjunto de articulação, onde o cidadão passará a perceber a presença da Guarda Municipal como agente de segurança no município francisquense.

O Secretário de Defesa Social do município de Vila Velha, coronel Geuvaneo, destacou a importância de um trabalho conjunto entre as forças de segurança, informando que a Guarda Municipal tem papel definido, podendo destacar a importância de dar maior segurança à população.

Finalizando a reunião, o coordenador geral da GMCVV, Rusley apresentou para a equipe visitante, todos os setores de monitoramento, equipes de psicólogo, salas de inteligência, salas de treinamento, e equipamentos em geral da guarda civil de Vila Velha.

Leia mais

Leia também