Defesa Civil Nacional repassa verbas para municípios de Minas Gerais atingidos por desastres naturais

Duas cidades de Minas Gerais vão receber mais de quinhentos e trinta e cinco mil reais para ações de defesa civil contra as chuvas intensas. Para o município de Divino, serão destinados cerca de quatrocentos e quarenta e oito mil reais para a reconstrução de uma ponte com cabeceira de concreto armado. Já Luisburgo terá quase oitenta e sete mil reais para compra de bueiros de concreto.

Municípios de todo o Brasil podem receber recursos do governo federal para ações de resposta aos desastres e de recuperação de estruturas danificadas. Para isso, é necessário que o prefeito ou o governador decrete situação de emergência e encaminhe a documentação pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o S2iD. A ferramenta pode ser acessada pelo link s2id.mi.gov.br.

Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, explica como podem ser utilizados os recursos repassados pela Defesa Civil Nacional

“Ao solicitar os recursos para ações de resposta normalmente compreende cesta básica, limpeza das ruas e da cidade e as ações de reconstrução, de fato são reconstrução de infraestrutura pública destruída ou danificada pelo desastre”.

Além de Divino e Luisburgo, a Defesa Civil Nacional também liberou recursos para ações de recuperação e apoio à população em cidades de Santa Catarina e do Pará e no estado do Acre. No total, foram repassados mais de um milhão e trezentos mil reais.

Para saber mais, acesse mdr.gov.br.

 


Leia mais

Leia também