Defesa Civil Nacional repassa mais de R$ 115 mil a três cidades atingidas por chuvas intensas

A Defesa Civil Nacional vai repassar mais de cento e quinze mil reais a três cidades atingidas por chuvas intensas. 

Em Minas Gerais, o município de Matipó vai receber quase setenta e cinco mil reais para restabelecer o tráfego em vias da cidade, além de reconstruir um muro de contenção. 

Já Abre Campo, também em Minas, vai contar com quinze mil reais para restabelecer uma cabeceira de concreto.

No estado Pará, a cidade de Mojuí dos Campos terá mais de vinte e cinco mil reais para a compra de comida e de itens de limpeza e higiene pessoal. 

Estados e municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do MDR para ações de resposta e de reconstrução de infraestrutura pública danificada. 

Karine Lopes, secretária de Proteção e Defesa Civil substituta, explica como os municípios devem fazer para solicitar o apoio emergencial.

“Para solicitar o recurso o ente deve ter o reconhecimento federal de situação de emergência ou estado de calamidade pública. Os pleitos devem ser remetidos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres / S2iD. É importante que todos os municípios estejam cadastrados e com os cadastros atualizados”

O S2ID pode ser acessado no endereço s2id.mi.gov.br. Para saber mais sobre as ações de defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Leia mais

Leia também