Defesa Civil diz que vídeo sobre Barragem de Barra de São Francisco é FAKE • SiteBarra

Defesa Civil diz que vídeo sobre Barragem de Barra de São Francisco é FAKE

A Defesa Civil informa à população de Barra de São Francisco que após vistoria, o volume de água na represa está dentro da normalidade, não trazendo risco ás pessoas que residem ás margens dos rios.

A declaração foi divulgada após um vídeo circular nas redes sociais sobre a represa Everaldo Bianquine, no Córrego do Itaúninhas. A Defesa Civil não detalhou o conteúdo do vídeo, mas classificou como FAKE.

Na última quinta-feira (09), equipe da Defesa Civil esteve em Cachoeirinha de Itaúnas, onde uma árvore caiu sobre a pista e a equipe de trabalho da Secretaria de Transporte e Estradas esteve no local com máquinas, solucionando o problema.

A equipe da Defesa Civil também vistoriou uma ponte e um bueiro em Cachoeirinha de Itaúnas que foram destruídos devido a chuva.

Próximo à Fazenda Cozer, no Córrego do Aventureiro, houve deslizamento de uma pedra, que caiu na pista, impedindo passagem de trânsito.  Com apoio da Secretaria de Transporte e Estrada a pedra foi retirada da pista, voltando a normalidade no local.

O coordenador da Defesa Civil informa que qualquer dúvida ou se ocorrer algo agravante que necessite dos trabalhos da equipe é só ligar:

  • (27) 9-9625 – 3151
  • (27) 9-9529 – 9303
  • (27) 9-9860 – 7783