Defesa Civil de Vila Velha interdita prédio com três pavimentos por causa das chuvas

Uma casa com três pavimentos foi interditada pelas equipes da Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (2) no bairro de Vila Garrido. A laje do último pavimento, ainda em construção, desabou. Como há risco, a Defesa Civil notificou quatro moradores dos outros dois pavimentos a deixarem o local. Até o meio dia desta segunda-feira (02), 26 pessoas estão desalojadas no município.

O Plano Municipal de Defesa Civil está no nível de atenção por causa das chuvas que chegaram a quase 200 milímetros nas últimas 24 horas somente na Região da Grande Terra Vermelha, quase 50 milímetros a mais do que a média de chuvas para todo o mês de março.

Técnicos da Defesa Civil também avaliam o risco estrutural de uma residência, em Zumbi dos Palmares, e de uma árvore que ameaça cair em Vila Batista. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social também trabalham em conjunto para avaliar a necessidade de abrigamento de 20 famílias que estariam impossibilitadas de sair de casa no bairro de Ulisses Guimarães.

Até agora, o município registra 26 pessoas desalojadas dos bairros de Cobilândia, Vila Garrido e Ulisses Guimarães. Mas esse número ainda pode aumentar, já que as equipes ainda estão nas ruas para orientações e atendimento a diversos chamados.

Ainda há previsão de acumulados de chuvas para o município conforme aviso do Instituto Nacional de Metereologia (INMET), que começou a vigorar nesta segunda-feira (1) e vai até as 10 horas desta terça-feira (2). De acordo com o Instituto Climatempo a previsão é de um volume de 50 milímetros de chuvas ao longo desta segunda-feira (1).

Leia mais

Símbolo gigantesco em campo de trigo atrai atenção de curiosos na França

O aparecimento de um símbolo gigantesco em um campo de trigo tem atraído a atenção de curiosos na cidade de Vimy, no norte da França. Muita...

Polícia Militar apreende arma e munições em Boa Esperança

Na manhã desta quinta-feira (10), policiais militares do 2º Batalhãoapreenderam uma arma de fogo e munições no bairro Boa Mira, em BoaEsperança. Durante patrulhamento, a...

Após pisar em uma mulher em SP, PMs são afastados da função

Os policiais que aparecem nas imagens pisando e...

Leia também