Declarações de rendimentos dos aposentados e pensionistas do IPAJM estão disponíveis na internet

Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) podem acessar a declaração de rendimentos relativa ao ano de 2019 sem precisar se deslocar até a autarquia e de forma rápida pelo site www.ipajm.es.gov.br. Os informes, utilizados para fins de Imposto de Renda, também já foram enviados à residência dos segurados.

Veja como acessar o informe pelo site:

Após entrar na página, é necessário clicar em “Informe de Rendimentos”, conforme indicado na imagem I, e digitar o número de CPF e senha nos campos em branco (imagem II).

(I)

(II)

Em seguida, aparecerá a tela abaixo (III), e a pessoa deve acessar Serviços e clicar no item referente ao Informe de Rendimento.

(III)

Senha

Perdeu a senha e precisa criar uma nova? Basta acessar a tela II, citada acima, digitar o CPF e clicar em “Esqueceu ou não sabe sua senha”.

Para que o beneficiário receba as instruções por e-mail para gerar nova senha, o endereço eletrônico dele deve estar cadastrado no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (SIARHES).

Aqueles que não estão com e-mail cadastrado nesse Sistema, ou que alteraram o endereço eletrônico, devem solicitar a atualização de e-mail pessoalmente na Central de Atendimento (CAT) do Instituto, localizada no bairro Santa Lúcia, em Vitória, ou encaminhar formulário abaixo para o e-mail sct@ipajm.es.gov.br.

Clique aqui e confira o formulário

Central de Atendimento

Outra forma de obter a declaração é comparecer na Central de Atendimento (CAT) do IPAJM, que funciona das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, na própria sede da autarquia, situada na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia, Vitória.

Atenção: a pessoa, na ocasião, deve estar munida de um documento de identificação com foto e CPF para solicitar o documento.

IPAJM

O IPAJM é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo, como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado. Destaca-se que o Instituto possui cerca de 35 mil aposentados e 6 mil pensionistas.

Leia mais

Vendas do comércio no Espírito Santo caíram quase 18% em abril, diz IBGE

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pior resultado foi no setor de tecido, vestuário e...

MEC anuncia protocolo para volta às aulas no IFES

  Apesar de estar direcionado às instituições federais de ensino, o protocolo pode ser aplicado também pelas redes estaduais e municipais de ensino. Nesta quarta-feira (30), o...

Cinco policiais militares já morreram de Coronavírus no Espírito Santo

Um deles foi o Sargento Adilson Pereira de Souza, que trabalhava na portaria do Hospital da Polícia Militar (HPM). Ele morreu na madrugada desta...

Coronavírus: Nova Venécia registra 12º caso

Mais um caso de coronavírus foi confirmado em...

Leia também

Homem morre após cair de parapente no ES

Um homem morreu depois de cair de um...

Acidente na rodovia que liga Nova Venécia a Vila Pavão deixa feridos

Um grave acidente foi registrado na tarde deste...

Auxílio de R$600: Próximos pagamentos serão automáticos para quem já tem o benefício

Após o anúncio da prorrogação das parcelas do...

Polícia apreende moto clonada também em Barra de São Francisco

No último sábado, 11 de julho de 2020, policiais de Barra de São Francisco avistaram uma motocicleta NXR 160 BROS estacionada de maneira irregular...