Declarações de rendimentos dos aposentados e pensionistas do IPAJM disponíveis na internet

Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) podem acessar a declaração de rendimentos relativa ao ano de 2020, para fins de Imposto de Renda (IR), sem precisar se deslocar até a autarquia e de forma rápida. Basta entrar no site www.ipajm.es.gov.br no banner intitulado Informe de Rendimentos, à direita da página. 

Os documentos também foram enviados à residência dos segurados, via Correios, nos endereços cadastrados no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes). 

Passo a passo – acesso pela internet

Após clicar no banner intitulado “Informe de Rendimentos”, digite o seu login (número CPF) e senha nos campos que aparecem, conforme indicados pelas setas na imagem abaixo. Ao entrar no sistema, o serviço estará disponível no menu à esquerda da página.

  

Caso tenha esquecido ou perdido a sua senha, ou a mesma esteja inválida, primeiro, digite o número do seu CPF, e depois clique em “Esqueceu ou não sabe sua senha?”. Mais informações, clique aqui.

Os aposentados e pensionistas que não estão com e-mail cadastrado no Siarhes, ou que alteraram o endereço eletrônico, devem solicitar a atualização de e-mail por meio de envio do formulário abaixo para o e-mail contracheque@ipajm.es.gov.br ou comparecer à Central de Atendimento (CAT), por meio de agendamento prévio pelos números 0800-2836640 ou (27) 3201-3180. A CAT funciona das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira, e está situada na Avenida Cesar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia, Vitória.

Formulário 

Destaca-se que para comparecer à Central do Instituto com objetivo específico de obter a declaração de rendimentos, o segurado deve fazer a marcação prévia do atendimento a partir da próxima segunda-feira (08) pelos telefones 0800-2836640 ou (27) 3201-3180. 

IPAJM 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), autarquia estadual vinculada ao Poder Executivo, é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, desde a implantação da Lei Complementar 282/2004, e pela gestão do Sistema de Proteção Social dos Militares (integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, remunerados por subsídio ou por soldo) de acordo com a Lei Complementar nº 943/2020.

Serviço:
Cantral de Atendimento do IPAJM
0800-2836640 e (27) 3201-3180

Leia mais

Leia também