De olho no Senado em 2022, Paulo Hartung articula filiação com o PSD

Longe dos holofotes políticos desde 2019, quando deixou o Palácio Anchieta para dar lugar a Renato Casagrande (PSB), o ex-governador Paulo Hartung (Sem Partido) pode voltar à cena em 2022. Fontes ligadas ao PSD confirmam que Hartung está em negociações avançadas com o partido, de olho na disputa ao Senado Federal, no ano que vem.

Uma das fontes disse que as conversas, até o momento, estão restritas à diretoria nacional da legenda, presidida pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. “Até agora o diretório estadual não foi procurado”, afirmou.

Outra fonte ligada ao PSD, com maior atuação em Brasília, confirmou que as conversas estão restritas ao diretório nacional, mas que estariam sendo conduzidas por interlocutores ligados ao ex-governador.

Procurado, Paulo Hartung não se pronunciou até o momento sobre o assunto.

Desde que deixou o governo do Estado, em janeiro de 2019, o economista Paulo Hartung tem se dedicado a atividades na iniciativa privada. Além disso, se tornou uma espécie de “guru político” do apresentador Luciano Huck, cotado para a disputa para a presidência da República em 2022, mas que deve desistir da disputa.

Segundo informou recentemente o colunista Flavio Ricco, do portal R7, Huck deve renovar contrato com a TV Globo e permanecer na grade de programação da emissora carioca.


Leia mais

Leia também