Data dos desfiles do carnaval de Vitória será definida em reunião no próximo dia 15

“Os presidentes das escolas capixabas querem fazer carnaval, mas não sabemos se será em fevereiro ou se precisará ser em outra data”, declarou o presidente da Liga do Grupo Especial.

Desfile da Independente de Boa Vista no Sambão do Povo, em Vitória, em 2014 — Foto: Weliton Aiolfi/ G1

Por Any Cometti, G1 ES

O Carnaval de Vitória ainda não tem data para acontecer em 2021. A decisão só será tomada depois de uma reunião que acontecerá no dia 15 de outubro, entre a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), o governo do Estado, a Prefeitura de Vitória e o Ministério Público Estadual (MPES).

De acordo com o presidente da Liesge, Edvaldo Teixeira da Silveira, os presidentes das agremiações querem que haja desfiles, mas não sabem ainda quando eles vão poder ser realizados.

“Vamos fazer a reunião entre os dirigentes e a Liga no dia 15, que é quando as escolas vão decidir se tem carnaval. Depois, vamos abrir diálogo com governo do Estado, Prefeitura de Vitória e o Ministério Público Estadual (MPES), para decidir se o carnaval poderá ser feito”, explicou.

Embora em solo carioca já esteja definido que os desfiles não acontecerão da data tradicional, em solo capixaba, onde os desfiles acontecem uma semana antes, a decisão só será tomada em uma reunião no dia 15 de outubro.

Edvaldo é enfático ao dizer que a decisão do Rio de Janeiro não interfere no planejamento em solo capixaba. Na Capital carioca, foi anunciado nesta quinta-feira (24) que os desfiles do grupo especial foram adiados e não serão em fevereiro, mas ainda não têm data definida para acontecer.

“Os presidentes das escolas capixabas querem fazer carnaval, mas não sabemos quando poderá ser. Se será em fevereiro ou se precisará ser em outra data. Eles querem, sim, fazer carnaval, só que isso não depende só de nós. Depende, também, da Prefeitura, do governo e das autoridades de saúde”, pontuou.

Carnaval 2021

Assim como no Rio, em São Paulo os desfiles das escolas de samba e o carnaval de rua não vão acontecer em fevereiro. Os eventos foram adiados, mas ainda não há data definida para acontecerem.

Em Salvador, o carnaval também foi adiado, não acontecerá em fevereiro. O martelo ainda não foi batido sobre a nova data, mas o prefeito ACM Neto disse que a possibilidade é de que o carnaval na Capital baiana aconteça em julho de 2021.

Em Pernambuco, não há definição sobre a realização do carnaval em fevereiro.

Leia mais

No dia Mundial do AVC, iniciativa em Porto Alegre (RS) busca reduzir casos pela metade

Porto Alegre foi escolhida como ponto de partida por ser considerada uma referência pela Organização Mundial de AVC. Foto: Reprodução Celebrado em 29 de outubro,...

NORONHA: UM CARA DO BEM

    Noronha era um bom homem. Lembro-me de te-lo conhecido na Igreja Batista Filadelfia, quando lá freqüentava. Sempre simpático e prestativo marcava ponto na Relojoaria...

Caixa inicia desbloqueio de contas do auxílio emergencial por problemas cadastrais e suspeita de fraude

Os usuários do aplicativo Caixa Tem, utilizado para o recebimento do auxílio emergencial, já podem realizar o desbloqueio das contas que apresentaram inconsistência cadastral....

Quem disse que a Praia Baby vai deixar de comemorar a festinha mais querida do Brasil?

Devido a pandemia, nossa festança não será da...

Leia também

Brasil participa da Reunião do Conselho Ministerial da OCDE

Reunião do Conselho Ministerial da OCDE. Foto: Ascom / CC A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) realizou virtualmente nos dias 28 e...

Rede Ebserh realiza ações educativas sobre o câncer de mama

Ações aconteceram nos hospitais da rede Ebserh em todo o Brasil. Foto: Ebserh O câncer de mama é uma das principais causas de morbidade e...

BR-135, no Maranhão, passa por obras de duplicação e restauração

Para dar continuidade às obras de duplicação da rodovia federal, o Dnit está concluindo a contratação dos estudos complementares. Foto: Alan Santos/PR Única via terrestre...