Damião Bonomette fala de Projeto de Lei que institui a Semana Municipal da Pessoa Idosa

Compartilhe

 

O vereador, Damião Bonomette, falou durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (15), sobre o Projeto de Lei Nº 21/2022, de sua autoria e que já foi protocolado.

A iniciativa institui a Semana Municipal da Pessoa Idosa no calendário oficial do município de Nova Venécia e propõe diversas atividades, como: estimular as atividades físicas e mentais das pessoas da melhor idade, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para o melhor convívio social do idoso; conscientizar o idoso de sua importância, como fonte de experiências e importante papel na construção de uma sociedade com maior qualidade de vida; sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre o papel e a respectiva importância do idoso; contribuir para fortalecer a imagem do idoso na sociedade e conquistar o respeito das demais gerações; proporcionar canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações; e conscientizar a pessoa idosa dos problemas de saúde característicos da idade, incentivando a realização de exames preventivos.

“Todos sabem da minha luta e do meu trabalho com os idosos. O Brasil está cada vez mais idoso e nós que estamos no Legislativo e os que estão no Executivo precisam ter cuidado e fazer políticas públicas para a terceira idade, atendendo nossos idosos de hoje e, com certeza, os de amanhã”, disse Damião.

O parlamentar ressaltou o trabalho desenvolvido em Nova Venécia com a terceira, como o Conselho, o Centro de Convivência do Idoso, mas destacou a necessidade de fortalecer, ainda mais, o serviço. “Precisamos desenvolver políticas públicas para fomentar os trabalhos e a necessidade”.

De acordo com o Projeto, a Semana terá início sempre no dia 01 de outubro, quando é celebrado o Dia Internacional da Pessoa Idosa, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Já peço o apoio dos colegas vereadores. Em outro momento, quando estive nesta Casa, eu protocolei o mesmo Projeto e, agora, o resgatei. Tenho certeza que tenho o apoio do prefeito, André Fagundes, um prefeito da saúde. Quando falamos de um Projeto como esse, queremos ver nossos idosos saudáveis na rua, praticando exercício físico, sendo orientados e, com certeza, vamos fazer nossa cidade com atividades mais humanas e um município consciente quando falamos na valorização dos nossos vovôs e das nossas vovós, que muito fizeram por Nova Venécia”, concluiu Damião.

Leia também

Auxílio Brasil representa atualmente 2,16% do PIB da região Norte

O Ministério da Economia tenta encontrar espaço no orçamento para aumentar de R$ 400 para R$ 600 o...

Astrologia: é destino ou podemos escolher nossos caminhos?

  Estudo milenar que analisa a posição dos astros no céu explica sobre como funciona a ideia de destino...

Barra de São Francisco recebe mais um cortador de grama, 100 colchonetes e 50 bastões

A prefeitura de Barra de São Francisco, conseguiu junto a SESPORTE (Secretaria de Estado de Esportes), do governo...

Servidores continuam com trabalho intenso de limpeza em Barra de São Francisco

Servidores da secretaria de Limpeza e Serviços da prefeitura de Barra de São Francisco, estão em ação nesta...

Prazo para regularizar dívidas com descontos acaba nesta quinta-feira (30)

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para que empresários possam regularizar sua situação com o fisco. Até às...

Caderneta Vacinal em dia

Olá, aqui é Fabi Costa, e hoje a gente vai falar sobre a importância de estar com as...

Jovem foi morto a pauladas por 5 homens após discutir com namorada de um deles, diz polícia

  Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento que um homem, Vinicius Santos Neves, de 25 anos,...

Inscrições para o concurso público da Prefeitura de Barra de São Francisco começam nesta quinta-feira, 30

O concurso público da Prefeitura de Barra de São Francisco, com mais de 300 vagas, abrirá o período...