Da Vitória vota pela aprovação da suspensão de pagamentos do Fies durante pandemia

O deputado Da Vitória (Cidadania-ES) votou pela  aprovação do projeto de lei que suspende os pagamentos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) por 60 dias, enquanto durar o estado de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus.

A proposta segue para o Senado Federal. O texto-base do projeto de lei (PL1079/20) foi aprovado na semana passada. Nesta terça-feira (28), o plenário concluiu a apreciação dos destaques apresentados à matéria, que incluiu a previsão de abatimento no pagamento mensal das parcelas do Fies para os profissionais de saúde atuantes no enfrentamento do coronavírus.

Para Da Vitória, o projeto poderá minimizar os problemas enfrentados pelos estudantes que têm dificuldade de honrar os compromissos com o financiamento do Fies.

“Estamos falando de estudantes de baixa renda, cujas famílias não têm como sustentar seus estudos.A suspensão do pagamento dos financiamentos por 60 dias garante um alívio neste momento. Muitos estão com dificuldade de pagar as mensalidades durante este período de calamidade pública por causa da pandemia de Covid-19”, afirmou.

A estimativa é que a medida beneficie mais de 70 mil estudantes dos cursos de graduação que estão inadimplentes com o programa.

De acordo com o projeto, só terão direito à suspensão dos pagamentos os estudantes que estão em dia com as prestações do financiamento e os com parcelas em atraso por, no máximo, 180 dias.

Leia mais

Coopeavi vai disponibilizar dois mil acessos a cursos online gratuitos

Neste sábado (04), cooperativistas de todo o país...

Corpo de homem é encontrado no interior de Nova Venécia

O corpo de um homem de 29 anos foi encontrado dentro de casa na manhã desta terça-feira, dia 30, na localidade do Pip-Nuk, interior...

Família perde tudo após casa pegar fogo em Nova Venécia

Uma família perdeu tudo o que tinha dentro de sua residência após o imóvel pegar fogo na manhã deste sábado, dia 27, no bairro...

O DIA EM QUE EXPULSEI MEU IRMÃO DA SALA DE AULA

Eu era professor do curso Técnico em contabilidade, na Escola Job Pimentel, em Mantenopolis-ES. No terceiro ano do curso estudava o meu irmão, com...

Leia também

Galpão de reciclagem da prefeitura de Boa Esperança é destruído em incêndio

Um incêndio por volta das 23h30 desta segunda-feira...

Defensoria Pública abre 43,5 mil processos para auxílio de R$ 600 negado

O número de processos de assistência jurídica abertos...

Governo adota medidas para ajudar setor elétrico e consumidores durante pandemia

Secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia, Rodrigo Limp A pandemia do novo coronavírus provocou redução no consumo de energia elétrica no...