CVP reforça ideia de fábrica de baterias no sudoeste baiano • SiteBarra

CVP reforça ideia de fábrica de baterias no sudoeste baiano

O presidente da CVP, geólogo e empresário João Cavalcanti, informou que pretende comunicar aos governos federal e do estado da Bahia que os trabalhos de pesquisa mineral atualmente em execução na Província Vale do Paramirim – englobando cerca de 30 municípios na região sudoeste da Bahia – que já identificaram ocorrências de grafita e lítio, reforçam a ideia de implantação de fábricas de baterias elétricas na região, tendo em vista que as ocorrências “são similares às existentes nos depósitos de Nevada (EUA), onde a Tesla Motors está implantando uma fábrica de baterias visando o suprimento dos seus carros elétricos”. 

Cavalcanti também informou que a CVP está dando continuidade à avaliação das reservas de minérios de ferro, cobre e ouro no distrito ferrífero-cuprífero-aurífero do Vale do Parnamirim, através de programas executados pela Geosol, com participação de geólogos do Mais Minas, com grande experiência no setor de geologia e mineração.

Presidente da CVP, João Cavalcanti (dir.): ocorrências de grafita e lítio na região “são similares às existentes nos depósitos de Nevada (EUA)". Foto: Revista Brasil MineralPresidente da CVP, João Cavalcanti (dir.): ocorrências de grafita e lítio na região “são similares às existentes nos depósitos de Nevada (EUA)”. Foto: Revista Brasil Mineral