Cursos do Qualificar ES serão ofertados às famílias atendidas pela Amaes

Compartilhe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), firmou, nesta terça-feira (22), Convênio de Cooperação Técnica com a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), para oferecer às famílias atendidas pela associação cursos da área de beleza, por meio do programa Qualificar-ES. As atividades serão disponibilizadas a partir do mês de março e as aulas serão ministradas na sede da Associação, em Vitória.

O objetivo dos cursos, destinados aos familiares dos autistas atendidos pela Amaes e que participam do projeto “Cuidando de quem cuida”, é garantir a qualificação deste público. As turmas já estão formadas e os cursos realizados serão de Design de Sobrancelha e de Maquiagem, com carga horária de 40 horas cada um.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, ressaltou que, desde o início de 2019, o programa Qualificar ES vem ampliando a atuação para que as políticas públicas estejam acessíveis aos capixabas que mais precisam. “Muitas pessoas não têm voz, não conseguem expressar suas necessidades e demandas. Não conseguem chegar nas pessoas que tomam as decisões para que as políticas públicas aconteçam plenamente”, pontuou.

“Então, nosso papel, de acordo com o governador Renato Casagrande, é estar próximo de quem mais precisa, chegar perto destas pessoas. Os pais e mães que acompanham os filhos na Amaes têm, na maioria das vezes, uma dedicação exclusiva a estas crianças. Por isso, vamos levar a oportunidade de qualificação profissional a estas famílias também. A intenção é estimular a empregabilidade e a geração de renda. Esta parceria com a Amaes será muito positiva e certamente uma contribuição ao trabalho que é feito pela Associação”, ressaltou Hoffmann.

A presidente da Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo, Pollyana Paraguassú Posse, destacou que a parceria com o Governo do Estado será muito importante para as famílias atendidas pela Associação. “Agradecemos muito a oportunidade que será tão importante para pais e mães que tanto precisam. Cuidamos de quem mais precisa e juntos somos Amaes. Esta parceria é um desejo antigo e que hoje se torna realidade”, disse.

Os cursistas vão receber certificado de conclusão de curso mediante o cumprimento da carga horária.

 

Leia também

Igreja São Cristóvão realiza festa para reforma de templo

  A Igreja São Cristóvão realiza neste sábado, dia 21, uma festa com intuito de arrecadar recursos, para a...

Nova Venécia promove 1ª Jornada do Meio Ambiente

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoverá, entre os dias 30...

Fora da Globo, Michelle Barros fará conteúdo nas redes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Eu já não estava feliz", diz ao F5 a jornalista Michelle Barros, 42,...

Nova Venécia divulga Edital para contratação de nutricionista e engenheiro de segurança do trabalho

  A Prefeitura de Nova Venécia divulgou o Edital de  Processo Seletivo Simplificado para cadastro de reserva dos cargos de...

Prefeitura de Nova Venécia divulga Edital para contratação de supervisor escolar

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou Edital de processo seletivo simplificado...

Vídeos mostram danos causados por ventania em Nova Venécia

  Uma forte ventania, seguida de chuva, atingiu o município de Nova Venécia no fim da tarde desta terça-feira (17),...