Curso de Serviços de Restaurante e Bar na região da Costa e da Imigração teve aula inaugural

Compartilhe

Vinte e cinco alunos inscritos no curso técnico em Serviços de Restaurante e Bar participam de aula inaugural, nesta terça-feira (14), no auditório do Centro de Formação e Reflexão do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), em Piúma. A iniciativa é resultado da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) e do Mepes, visando à ampliação da oferta de qualificação profissional na Escola Família de Turismo (EFTUR).

A parceria prevê o repasse do valor de R$ 394.067,88 para a instituição. Com a ampliação da oferta de cursos, o objetivo é mobilizar e qualificar pessoas para atuar no setor de turismo na Região da Costa e da Imigração, que compreende os municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Piúma, Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy, Iconha e Rio Novo do Sul, além dos municípios do entorno.

A iniciativa vai estruturar e fortalecer as atividades de ensino e aprendizagem da Escola Família Turismo, além de ampliar a oferta de qualificação dos profissionais que trabalham nos empreendimentos em serviços de restaurante e bar, na unidade de ensino na região.

Os cursos serão ofertados nas áreas de Gastronomia e Turismo, por meio da Escola Família Turismo, uma ação do Mepes que tem como propósito a utilização da atividade do turismo como vetor para o encontro de culturas, além do intercâmbio de conhecimentos, por meio da formação técnica e melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento. A EFTUR foi criada para ser uma escola regional e para contribuir com o desenvolvimento do turismo na região, hoje a Rota da Costa e da Imigração.

Curso

Ao final do curso, o aluno estará habilitado para abrir a própria empresa. A partir da segunda etapa do curso, o participante será capaz de elaborar, com a orientação dos monitores, o próprio projeto profissional e poderá trabalhar em bares e cozinhas de restaurantes; lanchonetes, cafeterias, navios, plataformas, além da organização de eventos, cerimoniais e buffets; hotéis e pousadas (recepção e governança); cozinhas profissionais, hospitalares e coletivas etc.

Mepes

O Mepes tem 18 Escolas Famílias Agrícolas no Estado do Espírito Santo, que ofertam cursos de Ensino Fundamental e Médio integrados ao curso técnico em agropecuária, com a pedagogia da alternância, atendendo, aproximadamente, 2.500 estudantes.

Leia também

Barra de São Francisco atende 46 pacientes de hepatite

As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. É uma infecção...

Espírito Santo descarta 2º caso suspeito de varíola dos macacos e começa a investigar 3º

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Espírito Santo divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (4),...

Tiroteio entre suspeitos e PM deixa feridos em Vitória

  O confronto entre suspeitos e a Polícia Militar (PM) terminou em troca de tiros que deixou feridos nesta...

Prefeitura de Barra de São Francisco abre espaço com computador para quem precisa fazer inscrição no Concurso Público

  A Prefeitura de Barra de São Francisco instalou esta semana, um computador no prédio do centro da cidade,...

Barra de São Francisco recebe caminhão de lixo e retroescavadeira do governo do Estado

Um grupo de vereadores de Barra de São Francisco esteve representando o prefeito Enivaldo dos Anjos na solenidade...

Alegre disputa título capixaba da Copa Sesport e reanima torcedor depois de 20 anos

Sem ter alegria há 20 anos, desde que o Alegrense sagrou-se bicampeão capixaba de futebol profissional (2001 e...

Reparos em calçamentos seguem nos bairros Irmãos Fernandes e Vila Landinha

Servidores da secretaria de Obras da prefeitura de Barra de São Francisco, estão realizando reparos em calçamentos nos...

Lei que estabelece plantões farmacêuticos em Barra de São Francisco é aprovada pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal aprovou, na noite desta segunda-feira, 4, em sessão ordinária, a Lei 1279, de 20 de...