Criminosos rendem família e levam até porco e galinhas durante assalto em fazenda no Espírito Santo

Dois homens foram presos por receptação após a polícia encontrá-los tirando peças do carro que foi roubado no crime. Vítimas foram amarradas e agredidas durante o assalto.

Por Daniela Carla, G1 ES e TV Gazeta

 

Criminosos renderam uma família, agrediram as vítimas e roubaram até animais em uma fazenda de Vila Velha, no Espírito Santo, nesta terça-feira (7). Os suspeitos estão sendo procurados.

O ajudante de produção Walter Moreira da Costa contou que os criminosos chegaram de madrugada e invadiram a casa fingindo ser da Polícia Militar. Segundo ele, eram cerca de seis homens armados.

“Começaram a gritar que era a polícia, derrubaram a janela, outro bateu o pé na porta, já entrou e anunciou o assalto”, contou.

Além de Walter, o pai, a mãe e os irmãos dele foram forçados a deitar no chão por cerca de um hora, enquanto os assaltantes pegavam tudo que podiam. Eles agrediram e ameaçaram a família.

“Queriam arma, queriam dinheiro, pediram a chave do carro, da moto”, contou Walter.

O roubo foi em uma fazenda da localidade de Xuri, em Vila Velha. Os criminosos chegaram em um carro e fugiram levando um veículo da família e duas motos. Além disso, roubaram roupas, botijas de gás, um freezer, um porco e 23 galinhas.

Antes de irem embora, os assaltantes amarram a família. Deixaram soltos apenas os meninos de 11 e 15 anos. Assim que fugiram, Walter conseguiu ir até a casa de um vizinho e chamou a polícia.

Uma das motos foi encontrada a cerca de 1km da casa. O carro foi encontrado cerca de oito horas após o crime, no bairro Barramares também em Vila Velha.

Dois homens foram flagrados tirando peças do veículo e passando para outro veículo, que também foi roubado.

Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha e autuados pelo crime de receptação. A polícia disse que não é possível afirmar que eles participaram do roubo, já que não foram reconhecidos pelas vítimas.

Moradores da região do Xuri reclamam que assaltos estão acontecendo direto. “Direto está acontecendo assalto. Não tem nem um mês, já foi mais de dez assaltos por aqui”, lamentou Walter.

 

Até animais foram roubados de fazendo durante assalto em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Leia mais

Dia do Estudante

Ser estudante é ter motivação de sobra, é querer um mundo melhor nas mãos, aguçada sede de vencer obstáculos, problematizar e entender a lição....

Abertas inscrições para formação de professores e pedagogos

A Secretaria da Educação (Sedu) abre, nesta terça-feira (26), as inscrições para a formação de professores...

Mais de mil crianças de até 9 anos já testaram positivo para Coronavírus no Espírito Santo

Ao longo do período da pandemia de coronavírus, um total de 1.029 crianças na faixa etária entre zero e nove anos de idade já...

Covid-19 já deixou mais de quatro milhões de doentes no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou os números a respeito da pandemia da Covid-19 no Brasil. De acordo com as informações apresentadas, o país registrou...

Leia também

INDICADORES: Semana termina (30) com queda no café arábica

A saca de 60 quilos do café arábica termina a semana (30) com queda de 0,34% no preço e é vendida a R$ 536,73...

MP em discussão no Congresso Nacional pode aumentar volume de crédito oferecido a empresários paranaenses

A obtenção de crédito por empreendedores brasileiros tem se tornado um entrave durante a crise financeira ocasionada pela pandemia. No Paraná, segundo pesquisa do...

Leilão do saneamento básico em Alagoas deve aumentar percentual da população que recebe atendimento de coleta de esgoto

O serviço de saneamento básico deve ter um novo cenário na região metropolitana de Maceió nos próximos anos. Atualmente, segundo dados do Sistema Nacional...