Criminosos invadem escola e roubam merenda no ES

Uma escola da rede municipal de ensino no bairro Jardim Carapina, na Serra, na Grande Vitória, foi arrombada na sexta-feira (18) e no sábado (19). Os criminosos fugiram levando utensílios de cozinha, pacotes de carne da merenda escolar e torneiras de pias.

Na sexta, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Gabriel, encontrou a grade e uma janela arrombadas. Os policiais relataram, ainda, que a escola estava alagada por um vazamento de água no térreo.

No primeiro dia, foram levadas seis torneiras, quatro dos banheiros e duas dos bebedouros. No dia seguinte, segundos funcionários da unidade escolar, os invasores levaram itens da cozinha que faziam parte da merenda das crianças, como pacotes de carne, uma balança e uma faca.

A Polícia Militar informou que não foi acionada no sábado, apenas na sexta-feira.

A Prefeitura da Serra informou que foi realizada uma operação para recuperar os itens roubados. Parte dos alimentos, a balança e a faca foram recuperados pela Guarda Municipal e a Polícia Militar. As torneiras não foram localizadas.

Informações: G1