Acordar cedo, se arrumar e pegar o elevador para o primeiro dia de aula é uma tarefa rotineira para os estudantes. Para a pequena Ana Clara, de um ano e cinco meses e moradora de Linhares, no Norte do Espírito Santo, porém, o momento não foi nada comum. A reportagem é de João Brito e Eduardo Dias, do g1ES e TV Gazeta.
A irmã mais velha tirou uma foto da pequena com uma expressão ainda sonolenta e fechada por ter levantado cedo. A imagem foi publicada em uma rede social e o post feito na segunda-feira (7) já conta com mais de 400 mil curtidas e quase 30 mil compartilhamentos.
“Eu costumo postar coisas dela para os meus amigos, porque todos acham ela bonitinha, e eu postei isso como uma brincadeira. Os números subiram muito rápido e não param de crescer. Até agora meu Twitter está travado, não consigo nem abrir por conta da repercussão”, contou a irmã de Ana, Barbara Tesolini.
A blusinha para dentro dos shorts, a garrafinha d’água, a mochila vermelha e o tênis ditaram o charme responsável pelo sucesso na rede. Mas se engana quem pensa que só o jeito fofo de se vestir é o que chama atenção.
“Ela é muito amigável e não tem quem não goste. Em todo lugar que ela vai, ela é o centro das atenções. Se vai ao shopping, sai dando tchau para todo mundo, beijo para todo mundo, é uma figura”, afirmou Barbara.
O rostinho de brava também é só aparência. De acordo com o pai da menina, Gil Vaz, Ana é uma daquelas crianças arteiras e sempre animadas.
“Ela é sempre assim, mas é muito arteira. Uma criança muito animada e muito amorosa”, disse o pai.
Em meio aos comentários de elogios, alguns internautas fizeram um alerta sobre o perigo de expor o uniforme da criança de forma pública. Por ser o uniforme padrão da rede pública da cidade de Linhares, porém, os pais decidiram deixar a publicação na rede social.
As aulas na rede pública de ensino do Espírito Santo para o ano letivo de 2022 tiveram início no dia 3 de fevereiro. Em Linhares, assim como em Vitória, os estudantes voltaram às escolas municipais na última segunda (7).