
Praia da Guarderia, em Vitória — Foto: Priciele Venturini/TV Gazeta
Uma menina de 12 anos levou um tiro no braço na Praia da Guarderia, em Vitória, na manhã desta terça-feira (7), enquanto participava de uma aula de canoagem no local. A informação é de Priciele Venturini, da TV Gazeta.
Apesar da criança ter sido atingida pela manhã a Polícia Militar só foi acionada durante a tarde. De acordo com o diretor do Centro Náutico Capixaba (CNC), outras 10 crianças entre 10 e 12 anos também participavam da aula, e o tiro que atingiu a menina não foi escutado.
A menina sentiu o ferimento no braço quando foi para a areia para se alongar após pegar os equipamentos. Quando olhou para verificar, viu que estava sangrando.
De acordo com uma testemunha que preferiu não se identificar e que estava trabalhando na praia durante a manhã, nem ela e nem os familiares sabiam que aquilo se tratava de um ferimento causado por arma de fogo.
“Os familiares trouxeram ela aqui para cima da praia, saíram da areia. Ela estava reclamando de muitas dores no braço, que estava inchado e sangrando, e não sabiam o que era realmente. O ferimento não parecia de um disparo. Aqui é um local aberto, com muitos frequentadores, uma área de lazer. É uma coisa absurda isso”, declarou.
A menina recebeu os primeiros socorros de uma médica que estava no local e depois foi levada para o hospital, acompanhada da mãe, ainda sem identificar a causa do ferimento.
Apenas no início da tarde a família teve a constatação que se tratava de um ferimento de bala, e então a polícia foi acionada.

Praia da Guarderia, no bairro Praia do Canto, em Vitória — Foto: Priciele Venturini/TV Gazeta
A Polícia Militar foi até o local, realizou buscas, mas nenhuma evidência ou suspeitos foram encontrados.
A Polícia Civil investiga o caso e, em nota, afirmou que o caso será investigado pela A Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM).
O estado de saúde da vítima não foi informado.
O g1 entrou em contato com a escola de canoagem da qual a menina fazia parte e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.