Criança de cinco anos morre vítima de Coronavírus em Linhares

Hospital São José, em Colatina, onde criança estava internada com Covid-19 — Foto: Reprodução/ Facebook

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, vítima tinha comorbidades. Até esta terça-feira (14), Linhares registrou 53 óbitos causados pelo novo coronavírus.

 

Uma criança de cinco anos, moradora de Linhares, no Norte do Espírito Santo, morreu em decorrência da Covid-19. O óbito foi registrado nesta terça-feira (14). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima tinha comorbidades.

De acordo com a prefeitura, está é a primeira criança da cidade a morrer por causa da doença. O paciente morava no bairro Santa Cruz e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital São José, em Colatina.

Além desta, outras três mortes pela Covid-19 foram confirmadas pela Secretaria de Saúde de Linhares nesta terça. São dois idosos, de 68 e 89 anos, e uma mulher de 46 anos.

O idoso de 89 anos não tinha comorbidades, morava no bairro Interlagos, e estava internado na UTI Covid-19 do Hospital Geral de Linhares (HGL).

O de 68 anos evoluiu a óbito na UTI Covid-19 do Hospital Rio Doce, era morador do bairro Conceição e tinha comorbidades.

Já a mulher de 46 anos morava no bairro Jardim Laguna, estava internada na UTI Covid-19 do Hospital Unimed e também tinha comorbidades.

Agora, Linhares registra 53 óbitos causados pelo novo coronavírus.

Como determina o protocolo do Ministério da Saúde, as famílias foram orientadas pelas equipes de Saúde do Município a realizarem os sepultamentos sem a realização dos respectivos velórios.

Leia mais

Leia também