Cresce rapidamente o número de casos de Coronavírus em São Gabriel da Palha

Está crescendo rapidamente o número de casos de Coronavírus em São Gabriel da Palha, na região Norte do Espírito Santo.

Neste sábado, 20 de junho de 2020, o painel do Estado já mostra que são 251 confirmados na cidade. Esse número pode ser ainda maior, já muitas prefeituras estão atrasando propositalmente o envio de dados para o governo Estadual.

Apesar do número crescer rapidamente, a boa notícia é que a letalidade no município é baixar, pois foi registrado até o momento 1 óbito.

O Espírito Santo registrou, até este sábado (20), 1.297 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 34.238. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (19), o aumento é de 30 mortes e 1.006 novos casos da doença. Até o momento, 19.092 pessoas estão curadas e 84.143 testes foram feitos.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Em Barra de São Francisco, o número de casos está crescendo devagar, devido a pouca quantidade de testes que estão sendo feitos. Esse número pode crescer nos próximos dias. Até a tarde de ontem eram 150 casos confirmados.

Leia mais

Brasil registra saldo de quase 700 mil empresas abertas nos primeiros quatro meses do ano

Nos primeiros quatro meses de 2020, o número de empresa abertas no País foi maior que o número de empreendimentos que fecharam...

Feriado de Páscoa com delegacias de plantão em todo o Estado

Em razão do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado para esta quinta-feira (09), e do...

Hospital universitário desenvolve equipamentos de proteção para pacientes e profissionais

A equipe que desenvolve a pesquisa é composta por cirurgiões, otorrinolaringologistas e equipes de enfermagem ...

Presidente Kennedy investe mais de R$ 80 milhões em infraestrutura

Apesar dos desafios do enfrentamento à pandemia provocada...

Leia também

Salário dos servidores da Educação será liberado nesta sexta-feira (03)

Na semana passada a Prefeitura de Nova Venécia...

Só no Norte do ES, Polícia e MP identificam 4 mil pessoas que receberam diploma falso

O Ministério Público (MPES) e a Polícia Civil do Espírito Santo estão investigando quadrilhas especializadas na emissão de diplomas falsos no estado. Apenas na região...

Polícia Civil e Ministério Público investigam quadrilhas especializadas em emissão de diplomas falsos no Espírito Santo

O Ministério Público (MPES) e a Polícia Civil do Espírito Santo estão investigando quadrilhas especializadas na emissão de diplomas falsos no estado. Indícios apontam que...

MP e polícia fazem buscas em investigação sobre compra de testes de coronavírus

Operação cumpre mandados também em 7 estados. Suspeita é que material de baixa qualidade que pode dar falso resultado negativo tenha sido adquirido com...