Créditos do Bike Vitória não usados na pandemia serão reativados

Os usuários do Bike Vitória que possuíam passes diários, mensais ou anuais ativos e com saldo no dia em que o serviço foi interrompido por conta da pandemia do coronavírus, 23 de março, poderão usá-los normalmente a partir desta segunda-feira (13), quando as bicicletas serão novamente colocados à disposição das pessoas que precisam se deslocar para trabalho ou atividades essenciais.

A exceção será para os usuários que já pediram os créditos de volta e a empresa ressarciu.

“Não haverá perda para aqueles cadastrados que já possuíam seus passes e deixaram armazenados porque o saldo do valor e do tempo já contratado serão reativados”, destacou o subsecretário de Transportes, José Eduardo de Souza Oliveira.

As bicicletas poderão ser utilizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e, aos sábados, das 7h às 13h.

Os usuários do Bike Vitória que precisarem tirar dúvidas ou quiserem mais informações podem entrar em contato pelo telefone 4003-4704.

Desconto

Profissionais da área de saúde terão desconto de 20% na compra dos passes mensais. A redução do valor será válido por dois meses.

Os interessados deverão fazer o cadastro na Prefeitura para validação, a partir do e-mail bikevitoria@vitoria.es.gov.br. Posteriormente, a empresa que administra o sistema fará a liberação.

Retorno

Para diminuir a quantidade de passageiros nos ônibus e contribuir para manter o isolamento social na cidade, as bicicletas compartilhadas do Bike Vitória voltarão a funcionar.

Segundo a Prefeitura, as bicicletas serão reativadas para estimular as pessoas a usá-las como meio de transporte para o trabalho e as atividades essenciais durante a pandemia do coronavírus.

“O isolamento social ainda é necessário. Avaliamos que, neste momento, as bikes podem ajudar quem tem necessidade de se deslocar pela cidade”, destacou a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim Pimentel.

Bicicletas compartilhadas do Bike Vitória voltarão a funcionar na próxima segunda-feira (13) — Foto: Leonardo Silveira/Prefeitura de Vitória

Leia mais

Leia também