Covid-19: novo decreto poderá manter o comércio de Ecoporanga aberto, mas com restrições

Na tarde de ontem (16), terça-feira, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, decretou quarentena de 14 dias para todos os municípios do estado. As novas medidas restritivas começam a valer a partir de quinta-feira (18). Mesmo com o decreto do governador, cada prefeito pode tomar suas decisões Municipais, se mantém ou fecham os comércios.

De acordo com as informações que nosso site obteve, o prefeito Elias Dal’Col, poderá manter o comércio de portas abertas, com restrições quanto ao horário de funcionamento e evitando ao máximo aglomerações. Hoje o município de Ecoporanga está em risco moderado no mapa de gestão de risco do Covid-19.

Em São Gabriel da Palha, o prefeito Tiago Rocha, anunciou que não irá cumprir o decreto do governador, e os comércios do seu município vão seguir abertos, o mesmo pediu colaboração dos moradores, comerciantes e igrejas.

O novo decreto do prefeito Elias Dal’Col deverá sair hoje, quarta-feira, 17, assim saberemos que decisão será tomada no enfrentamento da covid-19 no município de Ecoporanga.

Foto: agitaeco

Leia mais

Leia também